Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gkgk

Criação de botões com forma "irregular"

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou fazendo um trabalho para meu curso utilizando swings. A proposta é fazer um sistema de gerenciamento de aeroportos. Utilizei os recursos básicos (jButton, jLabel, jComboBox, enfim, os mais simples), e como "inovação" no projeto, pensei em fazer botões com formas irregulares (círculos, polígonos não convexos), mas não sei como fazê-los! Só cheguei a utilizar uma imagem como botão, mas usando um círculo, a "borda" ainda é clicável. Quero que apenas a área do círculo seja ativa, e não os cantos, como se fosse um quadrado. Meu professor comentou algo sobre um método que permite alterar a forma do botão, mas não sei como implementá-lo.

Obrigado desde já! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja experimentou ver se a interface de design do seu IDE possui o Draw de poligonos, assim como no Visual Studio temos esferas, linhas e etc?

Porque ai você poderia adicionar um ActionListener nesses poligonos desenhados pelo modo de design(o NetBeans possui este modo) e aplicar sobre ele um actionEvent, transformando ele em um botão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja experimentou ver se a interface de design do seu IDE possui o Draw de poligonos, assim como no Visual Studio temos esferas, linhas e etc?

Porque ai você poderia adicionar um ActionListener nesses poligonos desenhados pelo modo de design(o NetBeans possui este modo) e aplicar sobre ele um actionEvent, transformando ele em um botão.

Uso o Eclipse, e creio que não tenha alguma opção de desenhos.. Li em alguns lugares sobre o uso de Java2D, mas achei extremamente difícil.. Alguém teria uma apostila ou link explicando tudo direitinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Apostila eu não possuo e nem sei se existe, porem o que eu acho que no netbeans você consegue fazer isso, procure links de referencia para o modo de design do netbeans e veja se é possivel adicionar formas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.