3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Pessoal, Tem como eu mandar uma requisição de atualização na página que o usuário abriu quando algum dado for modificado no BD, para aparecer a modificação feita no BD por outro usuário em tempo real, entendem? Mas sem aquela técnica de ficar executando uma página a cada X seg, porque isso sobrecarrega o servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Certeza quase absoluta que não. A linguagem de servidor, através de bibliotecas e componentes, conhece o banco. Mas o banco não conhece a linguagem. E a linguagem cliente só vai conhecer o banco através da linguagem de servidor e, por isso, acredito que o máximo que você consiga fazer é disparar uma função a cada X segundos buscando por atualizações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2012 Valeu Bruno. Mas se eu configurar um Tigger para disparar uma função, como posso deixar a informação de retorno da função disponível para que eu acesse com a linguagem de prog? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 26, 2012 Da atraves de um UDF e uma pequena aventura que envolve recompilar o mysql. Função sys_exec(comando) do LIB_MYSQLUDF_SYS. http://www.mysqludf.org/lib_mysqludf_sys/index.php http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/adding-udf.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Obrigado, estarei testando as soluções e postarei os resultados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Não seria mais simples o refresh ? Qual a taxa de atualização do Bd ? Incluir este "complicador" num Sistema valeria a pena ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Não seria mais simples o refresh ? Qual a taxa de atualização do Bd ? Incluir este "complicador" num Sistema valeria a pena ? Desculpa por não ter respondido antes. Mas é necessário sim. O que nós pensamos foi em criar um JSON e inserir informações nesse arquivo sempre que uma atualização fosse feita. Assim nao sobrecarregaria o servidor executando ações no BD. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites