Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3l3tr1c

Atualizar página sempre que houver alteração no BD

Recommended Posts

Pessoal,

Tem como eu mandar uma requisição de atualização na página que o usuário abriu quando algum dado for modificado no BD, para aparecer a modificação feita no BD por outro usuário em tempo real, entendem? Mas sem aquela técnica de ficar executando uma página a cada X seg, porque isso sobrecarrega o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza quase absoluta que não.

A linguagem de servidor, através de bibliotecas e componentes, conhece o banco. Mas o banco não conhece a linguagem.

E a linguagem cliente só vai conhecer o banco através da linguagem de servidor e, por isso, acredito que o máximo que você consiga fazer é disparar uma função a cada X segundos buscando por atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Bruno. Mas se eu configurar um Tigger para disparar uma função, como posso deixar a informação de retorno da função disponível para que eu acesse com a linguagem de prog?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais simples o refresh ?

Qual a taxa de atualização do Bd ?

Incluir este "complicador" num Sistema valeria a pena ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais simples o refresh ?

Qual a taxa de atualização do Bd ?

Incluir este "complicador" num Sistema valeria a pena ?

Desculpa por não ter respondido antes. Mas é necessário sim. O que nós pensamos foi em criar um JSON e inserir informações nesse arquivo sempre que uma atualização fosse feita. Assim nao sobrecarregaria o servidor executando ações no BD. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.