Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SrTunes

[Resolvido] Problema com header

Recommended Posts

Galera, Não entendo muito bem como funciona a função header(), por essa razão estou com dificuldades para implementar.

 

Seguinte, quero que em uma pagina usando o header seja redirecionado para outra pagina que esta em uma pata anterior a pagina atual.

 

Por exemplo, tenho uma pagina teste.php que esta dentro da pasta teste, e tenho outra pagina index.php que esta na pasta raiz. como usando o header redireciono a pagina 'raiz/teste/teste.php' para a pagina 'raiz/index.php'?

Tentei assim e não deu:

 

header ("location:raiz/index.php");

 

Desde já agradeço.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a RFC 2616 Section 14.30, o cabeçalho Location só deve ser usado somente com caminhos absolutos, mesmo que o schema os dois-pontos e as duas barras sejam opcionais.

 

Sendo assim, mesmo que você consiga fazer da forma como quer, você não deveria. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom na verdade isso não é muito da função header ela esta sendo aplicada certa mais o caminho esta errado.

 

funciona assim

 

../ = isso equivale a sair de um diretório.

 

ou seja você tem um arquivo dentro de uma pasta chamada classe1 o arquivo chamada teste.php

e você tem outro arquivo dentro da pasta classe2 chamada minhaClasse.php

 

imagina que você esta em MinhaClasse.php

 

ai faria

 

header("Location: ../classe1/teste.php");

 

só para esclarecer você esta dentro da pasta class2 então você sai com o comando ../ e depois entra na classe1.

 

a cada vez que você usa ../ ele sai de uma pasta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a RFC 2616 Section 14.30, o cabeçalho Location só deve ser usado somente com caminhos absolutos, mesmo que o schema os dois-pontos e as duas barras sejam opcionais.

 

Sendo assim, mesmo que você consiga fazer da forma como quer, você não deveria. :thumbsup:

 

hummm, e tem alguma opção mais indicada? Eu realmente não sei...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caminhos absolutos.

 

Ao invés de aponta para index.php aponte o URL completo, desde o http:// até o index.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom na verdade isso não é muito da função header ela esta sendo aplicada certa mais o caminho esta errado.

 

funciona assim

 

../ = isso equivale a sair de um diretório.

 

ou seja você tem um arquivo dentro de uma pasta chamada classe1 o arquivo chamada teste.php

e você tem outro arquivo dentro da pasta classe2 chamada minhaClasse.php

 

imagina que você esta em MinhaClasse.php

 

ai faria

 

header("Location: ../classe1/teste.php");

 

só para esclarecer você esta dentro da pasta class2 então você sai com o comando ../ e depois entra na classe1.

 

a cada vez que você usa ../ ele sai de uma pasta.

 

Obrigado Vinicius... ajudou pacas...

 

Resolvido galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.