Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Konrath

[Resolvido] erro ao utilizar helper

Recommended Posts

Boa tarde.. o erro abaixo ocorre quando tento utilizar o helper na minha view .. alguem pode me ajudar?

Undefined variable: html [APP\View\posts\index.ctp, line 17]

aqui esta a linha que o erro se refere..

<?php echo $html->link($post['Post']['title'],"/posts/view/".$post['Post']['id']); ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você está utilizando a versão 1.3 do CakePHP

Eu aconselho atualizar para a versão 2.0 para obter melhores resultados de desempenho e etc.

Bom, isso ocorre porque você não tem declarado o helper Html em seu controller.

class BakeriesController extends AppController {
   public $helpers = array('Html');
}

Algumas pessoas normalmente declaram os helpers Html e Form no AppController, pois os mesmos são comumente usados.

Depois, a maneira mais correta de montar o link é a seguinte.

<?php echo $this->Html->link($post['Post']['title'], array('controller' => 'posts', 'action' => 'view', $post['Post']['id']); ?>

Dessa forma você pode controllar todos os seus links através de rotas do CakePHP.

Leia mais o Book do CakePHP, assim você vai conhecendo outras formas de desenvolver com CakePHP.

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o cake 2.0 .. coloquei o link exatamente como voce indicou,e coloquei os helpers no appController

mas ainda esta ocorrendo o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected ';' in C:\wamp\www\app\View\posts\index.ctp on line 17

esta é a linha 17 conforme indicada no erro.. pode me dizer o que esta errado?

<?php echo $this->Html->link($post['Post']['title'], array('controller' => 'posts', 'action' => 'view', $post['Post']['id']);?>

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o cake 2.0 .. coloquei o link exatamente como voce indicou,e coloquei os helpers no appController

mas ainda esta ocorrendo o seguinte erro:

esta é a linha 17 conforme indicada no erro.. pode me dizer o que esta errado?

<?php echo $this->Html->link($post['Post']['title'], array('controller' => 'posts', 'action' => 'view', $post['Post']['id']);?>

Isso e um erro de syntax ou seja não tem haver com o cakephp e o erro esta aqui:'view',

você não fechou a array corretamente devendo ficar assim:'view'),

<?php echo $this->Html->link($post['Post']['title'], array('controller' => 'posts', 'action' => 'view'), $post['Post']['id']);?>

Eu lhe recomendo a utilização de uma IDE para que esses erros syntax não ocorra mais, elas te alertam quando esta ocorrendo esses tipos de erros.

Meu caso eu utilizo o eclipse quem uma ótima IDE e junto com o Plugin PDT - Eclipse.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e um erro de syntax ou seja não tem haver com o cakephp e o erro esta aqui:'view',

você não fechou a array corretamente devendo ficar assim:'view'),

<?php echo $this->Html->link($post['Post']['title'], array('controller' => 'posts', 'action' => 'view'), $post['Post']['id']);?>

Eu lhe recomendo a utilização de uma IDE para que esses erros syntax não ocorra mais, elas te alertam quando esta ocorrendo esses tipos de erros.

Meu caso eu utilizo o eclipse quem uma ótima IDE e junto com o Plugin PDT - Eclipse.

obrigado... acabei copiando o codigo que voce tinha me passado e nao prestei atencao na sintaxe .. agora ta tudo certinho aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.