Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

proxy/javascript

Recommended Posts

pessoal, boa tarde, não sei se é o lugar exato para a pergunta, mas foi o que mais se aproximou quando vim postar...

é o seguinte:durante o desenvolvimento de um site(que usa php, javascript e flash)deve ser levado em consideração o acesso ao site, via sites de proxy(zend2.com, por exemplo)?

pergunto isso,pois um cliente, não conseguiu executar um comando de validação(em ajax)existente no site dele,daí, ele disse que o site estava om problemas,pois, como ficariámos, no caso de outro cliente, através de site de proxy, tentasse comprar(!!!)???

outra pessoa sugeriu que essa validação fosse feita em php, mas isso, traria problemas no futuro, pois o cliente não quer que o formulário siga sem esses dados, se lanço essa validação após o form, sei que ele vai reclamar , pois "o cliente teria uma impressão errada do site".

 

esse cliente tem como referência o site do concorrente que NÃO tem essa validação como o dele.

 

não sou o melhor programador do mundo, mas me parece estranho alguém tentar fazer uma compra, através de sites de proxy, de toda forma, deixo as perguntas:

qual o propósito real de um site de proxy???? a que se destinam esses sites????

e se o acesso via site de proxy deve ser levado em consideração no momento do desenvolvimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, normalmente um site de proxy pode ser usado para alguns motivos:

 

Não conseguir acessar o site diretamente, por exemplo provedores pequenos que não atualizam com a frequncia esperada seus servidores dns ou que possuem regras de firewall mal formatadas bloqueando certos sites hospedados em certos provedores (passo por isso com um provedor aqui, onde TODOS os sites hospedados num determinado provedor não são exibidos, não importa o quanto eu reclame)

 

Empresas que bloqueiam certos sites para não serem acessados.

 

E coisas nesse sentido, por exemplo paises que restringem acesso a certos sites, etc...

 

Existem também as pessoas mal intecionadas, mas depende do caso.

 

Bloquear a forma como é acessado determinado site depende de n fatores, mas para um e-commerce, talvez seja melhor pensar em outras formas de validação, pois bloquear um acesso "incomum" pode frustar um possivel comprador, e como a concorrencia está a um clique de distancia, é bom pensar nisso.

Sem falar na questão do "tentei acessar e não consegui" e o cliente não recomendar o site para outras pessoas.

 

Em e-commerce temos de entregar sempre a melhor experiencia possivel, atendendo o maior numero possivel de tipos diferentes de acesso ou devices.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.