Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaoExibirNada

Relação entre três tabelas (join)

Recommended Posts

Prezados amigos, me encontro na seguinte situação:

Tenho 3 tabelas.

1 - cadastro de empresas - empresa

2 - cadastro de usuários - usuario

3 - associacoes - rel_usuario_empresa

Na tabela 3 tenho apenas dois campos sendos eles;

o ID da empresa e o ID do usuário. Preciso do seguinte resultado na query

preciso trazer todas as empresas do banco, o nome do usuário que está associado a empresa e o nome da empresa associada.

select vitatebr.mysql_rel_usuario_empresa.MYSQL_USUARIO_ID, vitatebr.mysql_rel_usuario_empresa.MY_EMPRESA_ID,

mysql_usuario.MYSQL_USUARIO_ID, mysql_usuario.NOME, empresa.MY_EMPRESA_ID, empresa.NOME_FANTASIA, empresa.CNPJ, empresa.RAZAO_SOCIAL, grupo_empresa.GRUPO

from vitatebr.mysql_rel_usuario_empresa

left join vitatebr.mysql_usuario

on (mysql_usuario.MYSQL_USUARIO_ID = vitatebr.mysql_rel_usuario_empresa.MYSQL_USUARIO_ID)

left join vitatebr.empresa

on (empresa.MY_EMPRESA_ID = mysql_rel_usuario_empresa.MY_EMPRESA_ID)

left join vitatebr.grupo_empresa ON grupo_empresa.GRUPO_EMPRESA_ID = empresa.GRUPO_EMPRESA_ID

Rodando essa query, consigo fazer as relações, porém somente as empresas e que tiverem usuário associados serão apresentadas, eu preciso de todas as empresas da tabela "empresa".

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..., tenta essa

select e.*, u.* from empresa e, usuario u where cod_usurario_pk = cod_usuario_fk and cod_empresa_pk > 0;

mas uma pergunta, uma empresa tem que ter usuario relacionado à ela, ou não precisa, digo, uma empresa não precisa de ter usuario? só pra confirmar mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.