tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Como modificar meu código de upload para postar até 5 imagens juntas? include('../class/class.uploadjpg.php'); //faz o upload da foto $diretorio = '../images/'.$pasta.'/'; $envia = new Uploadjpg; $envia->Recebe($_FILES['foto']); $envia->Setanome(date('dmYhis').'.jpg'); $foto = $envia->Gera(700,100,$diretorio); <input name="foto1" type="file" size="32" /> <input name="foto2" type="file" size="32" /> <input name="foto3" type="file" size="32" /> <input name="foto4" type="file" size="32" /> <input name="foto5" type="file" size="32" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> Assim vai criar uma Array com 5 indices ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> $diretorio = '../images/'.$pasta.'/'; $envia = new Uploadjpg; foreach($_FILES['foto'] as $foto){ $envia->Recebe($foto); $envia->Setanome(date('dmYhis').'.jpg'); $foto = $envia->Gera(700,100,$diretorio); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Perfeito! Mais um detalhe que esqueci... Quando eu mandava um para o BD fazia assim: GetSQLValueString($foto, "text"), E agora como irei para mandar as outras fotos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Coloca isso dentro do foreach que o Vinicius Rangel adicionou pra ti. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Como faz isso parceiro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Pra que serve o GetSQLValueString() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Para enviar ao BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 A tua variável $foto o que ela retorna, o nome da imagem ? Se sim, fica tranquilão... !! foreach( $_FILES[ 'foto'] as $foto ) { $envia->Recebe( $foto ); $envia->Setanome( date( 'dmYhis' ) . '.jpg' ); $foto = $envia->Gera( 700, 100, $diretorio ); GetSQLValueString( $foto, "text" ); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 São 5 fotos amigo, e as demais? GetSQLValueString($foto1, "text"), GetSQLValueString($foto2, "text"), GetSQLValueString(foto3, "text"), GetSQLValueString($foto4, "text"), GetSQLValueString(foto5, "text"), Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 O foreach() varre o array, colocando os valores dentro da variável $foto. faz o seguinte: echo "<pre>"; print_r( $_FILES[ 'foto'] ); foreach( $_FILES[ 'foto'] as $foto ) { print_r( $foto ); } echo "</pre>"; veja o que ele irá te mostrar, ai você irá entender que o que eu te respondi anteriormente vai funcionar =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Nao mostrou nada... Tem como mostrar o comando pronto ao inves de eu ficar me matando de tentar? rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 O comando é esse que lhe mostrei, o problema todo é com o seu código e como você o escreveu. Mostra tudo o que tu ta fazendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 a função do foreach é tratar cada item do seu array individualmente. ele pega o seu array e dividi tudo pelo índice então tudo que você fizer pra um entra pros outros o print_r função que o amigo mostrou é pra visualizar o conteúdo do array você tem que utilizar esse comando depois que ele estiver montando no caso sua página de retorno do formulário.. tudo que você quiser que faça pra todas as fotos basta colocar dentro de um foreach Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Putz, é pedir demais mostrar pronto como deve ficar? Certamente o problema esta comigo, mas eu não estou conseguindo raciocinar. Final de semana eu vou para roça descansar um pouco pois estou a dias nesse trabalho... Gostaria de deixar esse form pronto hoje para segunda fazer a outra parte. Se tiver como, se não paciência eu...rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Eu não vou lhe dar o código pronto, eu estou aqui para te ajudar, mostre o que você já fez, e irei lhe dando o caminho certo. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Sei entendo vocês, mas tem horas que qualquer um trava... não se me entende! Mas vamos la... por causa de uma vírgula estava dando erro... Fiz o tente com o código: <?php if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")) { echo "<pre>"; print_r( $_FILES[ 'foto'] ); foreach( $_FILES[ 'foto'] as $foto ) { print_r( $foto ); } echo "</pre>"; } ?> <form action="teste.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1"> <p> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> <br> <input name="foto[]" type="file" size="32" /><br> <input name="foto[]" type="file" size="32" /><br> <input name="foto[]" type="file" size="32" /><br> <input name="foto[]" type="file" size="32" /> </p> <p> <input type="submit" name="button" id="button" value="Submit"> <input type="hidden" name="MM_insert" value="form1" /> <br> </p> </form> E retornou esse resultado: Array ( [name] => Array ( [0] => TDA_Importadora2.jpg [1] => TDA_Importadora2.jpg [2] => TDA_Importadora2.jpg [3] => TDA_Importadora2.jpg [4] => spa3102.jpg ) [type] => Array ( [0] => image/jpeg [1] => image/jpeg [2] => image/jpeg [3] => image/jpeg [4] => image/jpeg ) [tmp_name] => Array ( [0] => /tmp/phpSqojHf [1] => /tmp/php5mNgqd [2] => /tmp/phpSdtuLc [3] => /tmp/php2pvgCf [4] => /tmp/phplpTG0i ) [error] => Array ( [0] => 0 [1] => 0 [2] => 0 [3] => 0 [4] => 0 ) [size] => Array ( [0] => 39384 [1] => 39384 [2] => 39384 [3] => 39384 [4] => 35740 ) ) Array ( [0] => TDA_Importadora2.jpg [1] => TDA_Importadora2.jpg [2] => TDA_Importadora2.jpg [3] => TDA_Importadora2.jpg [4] => spa3102.jpg ) Array ( [0] => image/jpeg [1] => image/jpeg [2] => image/jpeg [3] => image/jpeg [4] => image/jpeg ) Array ( [0] => /tmp/phpSqojHf [1] => /tmp/php5mNgqd [2] => /tmp/phpSdtuLc [3] => /tmp/php2pvgCf [4] => /tmp/phplpTG0i ) Array ( [0] => 0 [1] => 0 [2] => 0 [3] => 0 [4] => 0 ) Array ( [0] => 39384 [1] => 39384 [2] => 39384 [3] => 39384 [4] => 35740 ) Eu devo fazer assim? GetSQLValueString($foto[1], "text"), GetSQLValueString($foto[2], "text"), GetSQLValueString(foto[3], "text"), GetSQLValueString($foto[4], "text"), GetSQLValueString(foto[5], "text"), Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 errado você deve fazer foreach($_FILE['foto'] as $foto){ GetSQLValueString($foto, "text"); } a não ser que você queria digitar um texto específico para cada imagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 foreach( $_FILES[ 'foto'] as $key => $foto ) { GetSQLValueString($foto, "text"); } Agora vai ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 São 5 fotos, cada foto ficaria em seu local. Então ficaria assim mesmo? GetSQLValueString($foto[1], "text"), GetSQLValueString($foto[2], "text"), GetSQLValueString(foto[3], "text"), GetSQLValueString($foto[4], "text"), GetSQLValueString(foto[5], "text"), Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites