Biel. 9 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Boa tarde a todos. Amigos colaboradores gostaria que você mim ajudasse a resolver a seguinte questão: Como eu faço para colocar um selected no php Tipo: Quando eu clicar no menu quem-somos ele fica selecionado. Indicando a página que o visitante está. Veja: Estou desenvolvendo meu site usando <?php include "menu-horizontal.php"; ?> O exemplo abaixo estaria correto se eu repetisse o menu nas três páginas usando html acredito que seja assim. Agora para usar um selected no menu horizontal com php include é diferente. Visto que ao invés de repetir as <ul> </ul> nas três páginas eu vou inserir o include das páginas. Amigo se você puder mim ajudar ficaria muito grato. Obrigado mesmo! Veja abaixo o exemplo. <ul id="menu-horizontal"> <li><a href="quem-somos.php" class="selected">Quem Somos</a></li> <li><a href="clientes.php" >Clientes</a></li> <li><a href="contato.php" >Contato</a></li> </ul> --------------------------------------------------------------------- <ul id="menu-horizontal"> <li><a href="quem-somos.php"> Quem Somos</a></li> <li><a href="clientes.php" class="selected">Clientes</a></li> <li><a href="contato.php" >Contato</a></li> </ul> --------------------------------------------------------------------- <ul id="menu-horizontal"> <li><a href="quem-somos.php"> Quem Somos</a></li> <li><a href="clientes.php" class="selected">Clientes</a></li> <li><a href="contato.php" >Contato</a></li> </ul> --------------------------------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcel Sartori 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Amigo, como funciona a URL do seu site? É pelo nome do arquivo? Se é pelo nome do arquivo, exemplo, "http://www.meu-site.com.br/quem-somos.php", você pode fazer uma verificação com if, para marcar. Para isso, você precisa descobrir a URL do site, com o seguinte código: <?php ### Exlora a URL ### $url = explode("/", $_SERVER['REQUEST_URI']); $arquivo = $url["0"]; ?> Desta forma, você descobre tudo o que está depois do "/" final da url, no caso do exemplo acima, o retorno da função seria "quem-somos.php". Assim, agora é só fazer um if simples, para saber qual o nome do arquivo, e marcar o menu. Ficaria mais ou menos assim: <?php ### Exlora a URL ### $url = explode("/", $_SERVER['REQUEST_URI']); $arquivo = $url["0"]; ?> <ul id="menu-horizontal"> <li><a href="quem-somos.php" <?php if ($arquivo == "quem-somos.php"){ echo "class=\"selected\"" } ?>>Quem Somos</a></li> <li><a href="clientes.php" <?php if ($arquivo == "clientes.php"){ echo "class=\"selected\"" } ?>>Clientes</a></li> <li><a href="contato.php" <?php if ($arquivo == "contato.php"){ echo "class=\"selected\"" } ?>>Contato</a></li> </ul> Simples não? Caso tenha alguma dúvida, retorna aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Boa noite Marcel. A url de cada página do site que estou criando está assim: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Criando seu primeiro site</title> <link rel="stylesheet" href="menu.css" type="text/css" media="screen" /> </head> <body> <div id="menu-horizontal"> <ul> <li><a href="home.php">Página Inicial</a></li> <li><a href="quem-somos.php">Quem Somos</a></li> <li><a href="servicos.php">Serviços</a></li> <ul> <li><a href="email-marketing.php">E-mail Marketing</a></li> <li><a href="hospedagem.php" >Hospedagem de Sites</a></li> <li><a href="manutencao-de-sites.php" >Manutenção de Sites</a></li> </ul> </li> <li><a href="contato.php">Contato</a></li> </ul> </div> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 15, 2012 Amigo muito obrigado pela sua informação. Problema resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites