Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

haidran

Começando uma loja virtual

Recommended Posts

~

Boa tarde,

Estou com uma ideia de começar uma loja online, para poucos produtos(pelo menos no começo), e tenho várias dúvidas.

Antes de colocar minhas dúvidas, informo que não possuo conhecimentos em programação, e pretendia que fosse uma loja para aproximadamente 30 produtos, que aceitasse diversas formas de pagamento.E também não seria necessário uma loja personalizada.

As dúvidas são:

1)Ha uma estimativa do preço para a compra da loja?

2)Percebi que muitas pessoas estão investindo em lojas online, há algum mecanismo para que minha loja seja encontrada mais facilmente em mecanismos de buscas? Se sim, isso teria um custo elevado?

3)Considerando o investimento na compra da loja, abertura de empresa, e marketing, é possível prever um investimento total?(não estou considerando o preço dos produtos vendidos).

Agradeço muito qualquer ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os grandes serviços de hospedagem oferecem normalmente algum tipo de plano de loja virtual, onde basicamente terá apenas de escolher, adaptar ou criar um layout e cadastrar os produtos, alguns já oferecem a integração com meios de pagamento como o pag-seguro como parte do pacote, outras não, dependerá do serviço e plano que escolher.

Sobre aparecer nos serviços de busca, isso é o chamado SEO e apesar de existir muita empresa prometendo colocar seu site no topo em uma semana ou quinze dias, não é esse o caminho que deve seguir.

O trabalho de SEO é algo constante e tem de ser cuidado diariamente.

Atualmente, o google tem realizado várias pequenas mudanças em seu algorítimo, algumas impactam mais ou menos determinado segmento então é necessário um cuidado profissional e praticamente diário.

Para se ter uma ideia, no mês de março, foram efetuados cerca de 30 alterações no algorítimo, ou seja, praticamente uma por dia.

Empresas e profissionais serios não irão prometer colocar um site recém-lançado no topo das pesquisas, porque sabem que não funciona assim.

O preço da loja vai depender se vai escolher um plano de hospedagem que já inclua uma loja virtual, se vai escolher uma plataforma de loja virtual como open-cart, magento, ou alguma outra.

O seu nivel de conhecimento para personalizar isso, ou se vai contratar alguem para isso, quanto e como pretende investir na divulgação da loja entre outras variaveis.

Chegar para ti e dizer, olha, vai custar uns 100 reais ou vai custar uns 30.000 reais é irresponsabilidade para dizer o minimo.

Abrir uma loja virtual é como abrir uma loja fisica, precisa de estudo, planejamento, e cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem sistemas de loja virtual 100% funcionais, de graça (open source) e personalizáveis, não acho necessário você pagar por um. Recomendo você dar uma pesquisada nos sistemas Virtue Mart e Open cart, que são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, fiquei interessado nesse sistema de loja virtual open source, é necessário saber programação para personalizar a loja do meu jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depende do quanto você quer personalizar...Existem templates prontos na internet (grátis e pago) que você pode usar e só colocar o logo da empresa (o que eu não recomendo), para isso não é necessário nenhum conhecimento técnico...ou você pode desenvolver o template do zero, que é a melhor opção mas é necessário bons conhecimentos em html e css, e no mínimo noções de php e da plataforma open source escolhida.

O ideal, se você não é programador e/ou não tem experiência em criação de sites, é contratar alguém que desenvolva o template pra você e a administração, gerenciamento de pedidos, cadastro de clientes, gerenciamento de produtos você mesmo pode fazer com conhecimentos básicos de informática e internet.

Mas lembre-se, só a loja virtual (site), mesmo que bem desenhado, não é suficiente para se ter bons resultados, principalmente no início.

Trabalho com sistema open source, da criação do template personalizado até a divulgação da loja, se quiser mais informações sobre valores e serviços, mandei meu contato via MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.