Gomes0707 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Olá, gostaria de sabe se alguém poderia me ajudar com essa consulta. Tenho 2 tabelas no banco de dados Uma chamada igreja e outros chamados membros Os membros são relacionados Com tabela igreja através do campo membro_ig_id Na tabela membros tem um campo data de nascimento Queria fazer uma consulta que mostrasse os números de aniversariantes do mês Na tabela igreja tem o campo login Queria quando usuário fizesse o login a consulta mostrasse o números de aniversariantes do mês só da sua igreja. se alguém pode me ajudar fico grato SELECT * FROM membros WHERE EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Coloca ao menos uma parte do código que tentaremos lhe ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 SELECT COUNT( * ) FROM tabela WHERE MONTH( data_nasc) = EXTRACT( MONTH FROM NOW( ) ) Vai retornar a quantidade de dados com o mês de nascimento = o mês atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gomes0707 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 SELECT COUNT( * ) FROM tabela WHERE MONTH( data_nasc) = EXTRACT( MONTH FROM NOW( ) ) Vai retornar a quantidade de dados com o mês de nascimento = o mês atual. Muito Obrigado consegui resolver! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites