Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarolinaZ

Função Javascript para exibir Código Fonte

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema, uso javascript, e preciso pegar o valor de fechamento da ação de uma empresa todos os dias e gravar em uma tabela.

Para isso estava precisando de uma função em javascript que eu pudesse passar como parâmetros a URL, e me retornasse o código fonte da página (aquele código que aparece quando clicamos com o botão direito do mouse e depois em "Exibir Código Fonte"), para que eu pudesse gravar essa informação do código fonte em uma variável para poder trata-la e pegar apenas o que me interessa.

Eu já vi que tem como fazer isso em PHP, mas eu precisaria que fosse em javascript.

Alguém tem alguma ideia, ou sabe como posso fazer isso em javascript?

Muito Obrigada,

Carol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar o metodo $.get() do jQuery para fazer essa leitura, seria bom que essa página estivesse no mesmo dominio de onde vai ler esse arquivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar o metodo $.get() do jQuery para fazer essa leitura, seria bom que essa página estivesse no mesmo dominio de onde vai ler esse arquivo!

Mas como eu usaria esse $.get() do jQuery para pegar o código fonte, dentro desse get eu colocaria a URL? Não tenho a menor idéia.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Como o tedk disse acima, seria bom que o arquivo estivesse no mesmo domínio.

Use jQuery para resolver isto.

$(document).ready(function() {
$.get('pagina.php', function(dados) {
var source = dados;
alert( source );
});
});

Compartilhar este post

Link para o post

Como o tedk disse acima, seria bom que o arquivo estivesse no mesmo domínio.

Use jQuery para resolver isto.

$(document).ready(function() {
$.get('pagina.php', function(dados) {
var source = dados;
alert( source );
});
});

Então é que no meu caso não poderá estar no mesmo domínio, eu vou ter que chamar por exemplo "www.infoinvest.com.br" e ele terá que me abrir o código html desssa página.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é que no meu caso não poderá estar no mesmo domínio, eu vou ter que chamar por exemplo "www.infoinvest.com.br" e ele terá que me abrir o código html desssa página.

Sendo assim, dentro do arquivo "pagina.php" você requisita a página com PHP usando cURL ou file_get_contents.

<?php echo file_get_contents('http://www.infoinvest.com.br'); ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, dentro do arquivo "pagina.php" você requisita a página com PHP usando cURL ou file_get_contents.

<?php echo file_get_contents('http://www.infoinvest.com.br'); ?>

Rodrigo,

Eu consigo utilizar essa linha que você me passou dentro de um javascript? Eu gostaria de não precisar usar PHP.

Estou fazendo o teste inicial em um HTML simples, caso funcione passo para o meu sistema. estou fazendo algo assim:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br" lang="pt-br">
 <head>
   <title>Exibir código-fonte</title>

<script type="text/javascript">

function ExibirCodigoFonte() {
       if (document.getElementById("codigo").innerHTML == "") {

codigo_fonte = "<html>\n" + document.getElementsByTagName("html")[0].innerHTML + "\n</html>";
         carac = new Array();

for (i = 0; i <= codigo_fonte.length - 1; i++) {
           carac[i] = codigo_fonte.charAt(i);
           carac[i] = carac[i].replace("<", "<");
           carac[i] = carac[i].replace(">", ">");
           carac[i] = carac[i].replace("\n", "<br>");
           carac[i] = carac[i].replace(" ", " ");
         }
         for (i = 0; i <= codigo_fonte.length - 1; i++) {
           document.getElementById("codigo").innerHTML += carac[i];
         }
       }
     }

</script>
 </head>

<body> 

<a href="javascript:ExibirCodigoFonte()">Clique aqui</a> para exibir o código-fonte desta página<br /><br />

<input type="button" value="Exibir código-fonte" onClick= 'window.location = "view-source:" + "http://www.google.com.br"' > 

<div id="codigo" style="overflow: auto; height: 300px; width: 800px; border: solid 1px #555555; font: 12px 'Lucida Console', monospace; color: #555555"></div>
 </body>
</html>

Nesse exemplo tem 2 botões, um mostra o código html da minha página, e o outro não funciona no IE.

Eu precisava de algo como o segundo botão, mas que funcionasse em qualquer navegador, mostrando o código fonte.

Esse exemplo que você me passou usando get eu não seu onde encaixa-lo nesse html.

Poderia me ajudar nisso?

Obrigada,

Carol

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.