Edeg 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2012 olá todos, caros colegas gostaria de ajuda para desenvolver um sistema em php onde eu possa realizar "chamada" de alunos. penso e uma tela que liste o nome de todos cadastrado e ao lado nome um icone de x que ser clicado muda para ou icone e faça um up no banco registrando o aluno como presente. sei que para isso usarei ajax(alias nao sei nao), mas não sei como começar. alguem pode me orientar? como fazer o ajax que atualiza em tempo real e muda a imagem? desde ja obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ell_cpu 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2012 Veja se esse serve: http://www.hufersil.com.br/exemplo/lancamento-frequencia.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Maio 8, 2012 o simples é você ter uma tabela separada para isso sendo estruturada da seguinte maneira ID, ID_ALUNO, ID_MATERIA, DATA ai vamos supor que você já buscou a lista de alunos e que ela esteja da seguinte maneira: <ul> <li><a href="javascript:marcarPresenca(ID);">Amanda</a></li> <li><a href="javascript:marcarPresenca(ID);">Aline</a></li> <li><a href="javascript:marcarPresenca(ID);">Alexandre</a></li> <li><a href="javascript:marcarPresenca(ID);">Bruno</a></li> </ul> se for lista ou td não importa, o importante mesmo é você ter a função do javascript passando o id do usuario. ai o seu javascript vai ficar da seguinte maneira: function marcarPresenca(ID){ $.post( 'marcarPresenca.php', {id: ID}, function(data){ return false; } ); } e no marcarPresenca.php $sql = "INSERT INTO presenca (id_usuario, id_materia, data) VALUES ($_POST['id'], 'História da Arte', NOW())"; ai é só executar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edeg 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 valeu galera testei o script e deu certo agora estou tentando aplicar o que o vinicius falou assim que consegui vou postar valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites