Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edeg

update ajax

Recommended Posts

galera

preciso de ajuda

tenho um script em php que me relaciona todos nomes salvos em meu banco e ao lado do nome tenho um icone dizendo ativo ou inativo.

como faço para que ao clicar na imagem mude o valor no banco e automaticamente mude a imagem.

porem sem precisar carregar toda a pagina e somente o icone

no meu banco guardo 0 para inativo e 1 para ativo.

no meu while tenho um if que atriui a imagem conforme o valor 1 ou 0.

por exemplo se for 0 a imagem e inativo

e quero que na relacao de nome ao clicar na imagem inativo altere no banco o valor para 1 e a imagem fique ativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Edeg!

Basta que ao clicar no ícone você chame uma função em ajax, e envie como parâmetro o id do seu registro, depois utilize a função $.post() para enviar a um arquivo .php que fará a alteração no BD, e posteriormente recarregue apenas o elemento que plota para o usuário a relação de usuários!

Recomendo que você leia algo sobre a função $.post()... Aqui tem(em inglês): http://api.jquery.com/jQuery.post/

Fui claro?

Abraço... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que você leia algo sobre a função $.post()... Aqui tem(em inglês): http://api.jquery.com/jQuery.post/

Lembrando que a função $.post é do jQuery, uma biblioteca Javascript, e não do Javascript em si.

Não meta os pés pela cabeça e utilize uma biblioteca sem conhecer a linguagem, recomendo a leitura: Ajax - Como Começar

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que a função $.post é do jQuery, uma biblioteca Javascript, e não do Javascript em si.

Não meta os pés pela cabeça e utilize uma biblioteca sem conhecer a linguagem, recomendo a leitura: Ajax - Como Começar

Ok! Acho que me precipitei na resposta! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.