Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nicolas Braz

Compensa estudar Flex hoje!?

Recommended Posts

Andei lendo muito na web VÁRIAS criativas ao Flex e me surgiu a dúvida se compensa mesmo estudar Flex.

Depende cara! Eu estou usando Flex só pq eu preciso desenvolver um sistema web para videoconferência, pq o Flex permite fazer o que preciso.

Se eu precisar desenvolver uma ferramenta web e fazer o que o Flex faz eu acho que poso fazer com php e JQuery que é muito mais simples e possui muito mais assunto na internet.

Mas o Flex não é usado apenas para desenvolvimento web, parece que ele tem opção para desenvolver sistemas desktop, ai acho que ele vale a pena! Não fiz nada usado o Flex para desktop, mas pretendo testar ele para ver se consigo desenvolver sistemas de chat e videoconferência, ai acho que vai fica legal!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer fazer.

Eu já tinha lavado as mais pro Flash/Flex rsrs... Mas então apareceram trabalhos que eram mais interessantes para fazer em Flex (Air).

Para web somente em casos mais específicos que vale a pena usar o flex, coisas que somente com ele ou coisas que com ele ficaria inquestionavelmente melhor.

Para desktop, dependendo do que você for fazer recomendo usar o Air (Flex desktop), e em alguns casos para mobile também.

Lembre-se: Steve Jobs amaldiçoou o Flash, mas falou que a Adobe deve cuidar do Air com muito carinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, li a um tempo atrás que a Adobe se compromenteu em se empenhar 100% no Adobe AIR...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.