Taty M.M. 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 Boa tarde pessoal. Estou usando MySQL e precisava fazer um relacionamento onde duas FK de uma mesma tabela se relaciona com um PK de outra. Uma exemplo simples é, numa tabela de pessoas eu teria o campo que armazena o ID do usuario que cadastrou a informção e outro campo armazena o ID do usuário que alterou a informação. Ai temos duas FK na mesma tabela (idUserCad e idUserAlt) se relacionando com uma PK (Id da tbUser) de outra. Isso é possível? Como? Só consigo fazer o primeiro relacionamento: ALTER TABLE `tbPessoas` ADD CONSTRAINT `fk_pessoas_user_cad` FOREIGN KEY (`idUserCad`) REFERENCES `tbUser` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION; O segundo pra linkar o outro campo da erro. ALTER TABLE `tbPessoas` ADD CONSTRAINT `fk_pessoas_user_alt` FOREIGN KEY (`idUserAlt`) REFERENCES `tbUser` (`id`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 E qual o problema ? Que erro ocorre ? Bastaria (em teste) criar duas Fk´s distintas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Taty M.M. 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2012 E qual o problema ? Que erro ocorre ? Bastaria (em teste) criar duas Fk´s distintas. O que eu não estava conseguinda era criar o relacionamento entre as tabelas "ALTER TABLE tabela ADD CONSTRAINT ..... " Estava dando o erro 105 Mas já descobri o que era... Eu criei as tabelas com letras maiúsculas e minúsculas alternadas... mas na hora de fazer o alter table pra criar o relacionamento eu tinha que colocar tudo em minúsculo, mesmo que eu tenha criado em maiúsculo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites