Gomes0707 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2012 Olá, boa tarde gostaria se alguém pudesse me ajudar com esse sistema de pesquisa. É seguinte tenho um sistema de pesquisa para lista só os membros que seja aniversariante do mês. Mais estou tendo um problema quando abro à página de pesquisa está tudo ok, mais quando clico no botão pesquisar ele retorna todos o membros cadastrado do banco de dados, e eu queria que retornasse só os membros aniversariantes do mês. Desde já agradeço. SELECT *,date_format(membro_datadenascimento,'%d/%m/%Y')AS DATA FROM membros INNER JOIN igreja ON igreja.ig_id = membros.membro_ig_id WHERE EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE) AND membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar% ORDER BY membro_id DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 14, 2012 tente SELECT *,date_format(membro_datadenascimento,'%d/%m/%Y')AS DATA FROM membros INNER JOIN igreja ON igreja.ig_id = membros.membro_ig_id WHERE ((EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE)) AND (membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar%)) ORDER BY membro_id DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Welisson C. Dias 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2012 Olá, boa tarde gostaria se alguém pudesse me ajudar com esse sistema de pesquisa. É seguinte tenho um sistema de pesquisa para lista só os membros que seja aniversariante do mês. Mais estou tendo um problema quando abro à página de pesquisa está tudo ok, mais quando clico no botão pesquisar ele retorna todos o membros cadastrado do banco de dados, e eu queria que retornasse só os membros aniversariantes do mês. Desde já agradeço. SELECT *,date_format(membro_datadenascimento,'%d/%m/%Y')AS DATA FROM membros INNER JOIN igreja ON igreja.ig_id = membros.membro_ig_id WHERE EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE) AND membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar% ORDER BY membro_id DESC Tente usar between na data. Ex: Select * from %%% where data between '2012-01-01' and '2012-01-31' Espero ter ajudado. Caso não, explique melhor a dúvida. Tente rodar a consulta apenas com a data fazendo restrição na clausula where. Abraço att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gomes0707 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2012 Valeu muito obrigado, funcionou. tente SELECT *,date_format(membro_datadenascimento,'%d/%m/%Y')AS DATA FROM membros INNER JOIN igreja ON igreja.ig_id = membros.membro_ig_id WHERE ((EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE)) AND (membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar%)) ORDER BY membro_id DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites