Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gomes0707

[Resolvido] Pesquisa para retornar só os aniversariantes do mês

Recommended Posts

Olá, boa tarde gostaria se alguém pudesse me ajudar com esse sistema de pesquisa.

É seguinte tenho um sistema de pesquisa para lista só os membros que seja aniversariante do mês.

Mais estou tendo um problema quando abro à página de pesquisa está tudo ok, mais quando clico no botão pesquisar

ele retorna todos o membros cadastrado do banco de dados, e eu queria que retornasse só os membros aniversariantes do mês.

Desde já agradeço.

SELECT *,date_format(membro_datadenascimento,'%d/%m/%Y')AS DATA
FROM membros INNER JOIN igreja ON igreja.ig_id = membros.membro_ig_id
WHERE  EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE) AND membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar%
ORDER BY membro_id DESC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente

WHERE  ((EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE)) AND 
(membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar%))
ORDER BY membro_id DESC

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa tarde gostaria se alguém pudesse me ajudar com esse sistema de pesquisa.

É seguinte tenho um sistema de pesquisa para lista só os membros que seja aniversariante do mês.

Mais estou tendo um problema quando abro à página de pesquisa está tudo ok, mais quando clico no botão pesquisar

ele retorna todos o membros cadastrado do banco de dados, e eu queria que retornasse só os membros aniversariantes do mês.

Desde já agradeço.

WHERE  EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE) AND membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar%
ORDER BY membro_id DESC

Tente usar between na data.

Ex: Select * from %%% where data between '2012-01-01' and '2012-01-31'

Espero ter ajudado.

Caso não, explique melhor a dúvida.

Tente rodar a consulta apenas com a data fazendo restrição na clausula where.

Abraço

att.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito obrigado, funcionou.

tente

WHERE  ((EXTRACT(MONTH FROM membro_datadenascimento) = EXTRACT(MONTH FROM CURRENT_DATE)) AND 
(membro_nome LIKE %pesquisar% OR ig_nome LIKE %pesquisar% OR membro_cargo LIKE %pesquisar% OR membro_cidade LIKE %pesquisar% OR membro_datadecadastro LIKE %pesquisar%))
ORDER BY membro_id DESC

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.