Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VictorFreire

Problemas com caracteres em diferentes bases a partir do SQLPLUS

Recommended Posts

Boa Noite Galera,

Venho por meio desta compartilhar meu problema com todos vocês, e se possivel encontrarmos uma solução.

A história é o seguinte:

Desenvolvi uma aplicação de atualização e controle de versão de objetos em oracle.

Em um determinado Periodo guardo todos os objetos alterados, e em um dia especial é gerado um pacote de atualização.

O processo de atualização nos clientes é o seguinte:

Busco o script na base de dados, salvo em um diretório no linux, depois dentro do PL-SQL uso uma classe java que faz a chamada do sqlplus p/ executar o script salvo no diretório do linux.

Em alguns clientes isso funciona perfeitamente, porem em outros há uma bagunça nos caracteres especiais, impossibilitando de trabalhar com estes clientes.

O mais estranho e se eu copiar o arquivo sql a e colar a linha no sql plus ela roda sem problemas. o erro so acontese no sqlplus quando uso @arquivo.sql localizando o arqiuvo a ser executado.

Não sei se o sql plus utiliza outro charset desconhecido, ou se eu consigo interferir para setar algo especifico e colocar para funcionar a ferramenta.

Por favor, Me Ajudem !!!

Victor Freire

Analista / DBA Oracle OCA - OCP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema se dá em ambientes Linux apenas ?

Em ambientes Windows roda ok ?

Tive problema uma vez quando trocamos de Windows para Linux na geração e leitura de arquivos,

pois o Linux trata de modo diferente do Windows (CR ou LR não lembro agora).

Mas não creio que seja este o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.