razs 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 malta preciso de ajuda neste select, eu quero que ele apenas mostre os dados todos da tabela tbl1 em que o username é diferente do resultado do segundo select da tbl2. select * from 2012.tbl1 where nome = 'aaaaaaaa' and username <> ('select username from tbl2 where center='testes'') Obrigado a quem poder ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 Não entendi sua pergunta Estas tabelas são relacionadas? Qual o objetivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
razs 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 em tbl1 tenho nome e username e na tbl2 tenho username e center o que eu quero é que o select devolva todos os utilizadores da tbl1 que tenhao o nome aaaaaaaa e que tenham o username diferente dos usernames da tbl2 que tem o center igual a testes. ou basicamente dois selects: 1 - todos os utilizadores com o nome aaaaaaaaa 2- todos os utilizadores com o centro testes resultado final todos os usernames da consulta 1 que tem o username diferente da consulta 2 espero me ter conseguido explicar. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 tente : select * from 2012.tbl1 where nome = 'aaaaaaaa' and username not in (select username from tbl2 where center='testes') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
razs 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 obrigado entretanto criei esta query que funciona no workbench mas no codigo nao, falta-me alguma coisa? Set rs1 = conn.Execute("select email from users where username =(select username from ficheiros where id = '"&idr&"')") Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites