Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

unmeanings

pegando valores de session

Recommended Posts

Ola tenho dois arquivos php que estao interligados da seguinte forma:

Tenho o arquivo index.php que e a index de um cms (webmail roundcube) (Como e de conhecimento de voces esse index por ser um script profssional tem varias funcoes que carregam sub funcoes, modulos, idiomas, temas e etc)

entao ainda no script do roundcube tenho a pasta skins/default/includes/head.html nessa pagina eu inseri a barra cometchat atraves de um script css e outro javascript:

<link type="text/css" href="http://ifmg.me/inc/mail/cometchat/cometchatcss.php" rel="stylesheet" charset="utf-8">
<script type="text/javascript" src="http://ifmg.me/inc/mail/cometchat/cometchatjs.php" charset="utf-8"></script>

Esses dois scripts que sao responsaveis pela inclusao da barra horizontal(cometchat) na base da pagina do meu webmail(roundcube).

E esse cometchat tambem e um script profissional que tambem possue sua index que carrega varias outras funcoes... entre uma delas tenho o arquivo integration.php dentro da pasta cometchat que e responsavel por uma funcao que define se o usuario esta ou nao logado no roundcube (no caso) e exibe o chat. A funcao e essa:

function getUserID() {
   $userid = 0; // Return 0 if user is not logged in
   session_start();
   if (!empty($_SESSION['user_id'])) {
       $userid = $_SESSION['user_id'];
   }

return $userid;
}

A variavel userid como podem ver e definida por padrao por 0 (ou seja vazio) logo apos temos a session que deveria pegar a session user_id da pagina index.php (do roundcube) e atribui esse valor do id do usuario para a variavel userid assim modificando o seu valor que era 0 (vazio) para o id do respectivo usuario e assim o chat funciona. Porem isso nao esta funcionando! a session user_id nao esta pegando o valor da session user_id da index do roundcube, entao ela esta retornando como 0 mesmo e o chat nao funciona pois entende que o usuario nao estao logado no webmail (roundcube), se eu alterar o valor 0 da variavel userid para qualquer outro valor nao sendo 0 o chat funciona, mais so para 1 pessoa pq os id seriam iguais para todos, por isso preciso pegar o id do usuario que esta logado no roundcube e atribuir para esta variavel userid. Como eu posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa.. você esta colocando o session_start() na primeira linha da sua página?

Compartilhar este post

Link para o post

bem, pra guardar os valores de uma session, siga os passos

1 - coloque a instrução: session_start(); (isso que vai iniciar uma sessão, para atribuir valores à uma variavel de sessão tem que ter uma aberta)

2 - após o primeiro passo, sete as variaveis: $_SESSION['var1'] = "valor1", para quantos parametros forem necessários. $_SESSION[], é uma variavel "global", que referencia uma sessão, se atribuir um valor para ela, logo você estrá setando uma variavel de sessão;

Mas aí você, em seu computador, já descabelado, deve estar me perguntando: Beleza, já setei, como faço para resgatar os valores?

Para isso, siga esses passos:

1 - Como você fez para gravar, inicie a sessão, na página em que for fazer o resgate das variáveis, utilizando a seguinte instrução: session_start();

2 - Agora que vem o resgate. Se caso eu queira mostrar em formato de texto, vou fazer echo $_SESSION['var1'];

Note que após setar o valor, ele ficará o tempo todo em arquivo temporário do browser, e, enquanto a sessão não for destruída, instrução session_destroy(), o valor vai ficar setado por um bom tempo.

Qualquer dúvida, me chame :)

Compartilhar este post

Link para o post

bem, pra guardar os valores de uma session, siga os passos

1 - coloque a instrução: session_start(); (isso que vai iniciar uma sessão, para atribuir valores à uma variavel de sessão tem que ter uma aberta)

2 - após o primeiro passo, sete as variaveis: $_SESSION['var1'] = "valor1", para quantos parametros forem necessários. $_SESSION[], é uma variavel "global", que referencia uma sessão, se atribuir um valor para ela, logo você estrá setando uma variavel de sessão;

Mas aí você, em seu computador, já descabelado, deve estar me perguntando: Beleza, já setei, como faço para resgatar os valores?

Para isso, siga esses passos:

1 - Como você fez para gravar, inicie a sessão, na página em que for fazer o resgate das variáveis, utilizando a seguinte instrução: session_start();

2 - Agora que vem o resgate. Se caso eu queira mostrar em formato de texto, vou fazer echo $_SESSION['var1'];

Note que após setar o valor, ele ficará o tempo todo em arquivo temporário do browser, e, enquanto a sessão não for destruída, instrução session_destroy(), o valor vai ficar setado por um bom tempo.

Qualquer dúvida, me chame :)

Cara ja fiz tudo isso que voce me disse, so que o problema e que a session nao e resgatada pela pagina integration.php, ja fiz um teste assim: defini a session dentro da propria pagina index.php e resgatei ela por um alert ai deu certo recebi o valor normalmente o problema eh que nao consigo resgata-la em outra pagina php (lembrando que integration.php nao esta interligada a index.php dois scripts php que carregam css e script e um include que carrega o integration.php que estao inclusos na index.php

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.