Soeks 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 Bem, eu sou iniciante na programação, e comecei com o ActionScrip 3.0. Estou fazendo um curso sobre ele e o professor me explicou como fazer a questão (postarei abaixo), porém, restou algumas dúvidas e a próxima aula é para entregar um trabalho, que não estou conseguindo fazer. Eu estou criando um joguinho onde você controla uma nave que dispara lasers e destrói os inimigos. Um jogo bem simples, só para testar o que eu aprendi. Fiz alguns comandos básicos para a nave e tal, funcionou tudo corretamente, porém, o comando para ela dar um tiro e ela destruir uma nave inimiga, está bugando. Eu já tentei programar de diversas maneiras mas não consegui, e é necessário eu usar o "for" para realizar essa tarefa (dito pelo professor). Vou postar a programação que eu estou fazendo (apenas o necessário): Legenda:+ ---> Significa que eu dei espaço da borda, apertando a tecla TAB. Tiro ---> É um AS Linkage que eu determinei. Inimigo ---> É um AS Linkage que eu determinei. import flash.events.KeyboardEvent; import flash.events.Event; stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, TeclaPressionada); stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, Atualizar); var TiroDisparado : Boolean = false; var ContagemTiro : int = 0; var ContagemInimigo : int = 0; var NavesDestruidas : int = 0; var NaveTiro : Tiro; var NaveInimiga : Inimigo; function TeclaPressionada (e : KeyboardEvent) : void { +if((e.keyCode == Keyboard.Z) && (TiroDisparado == false)) { ++TiroDisparado = true; ++ContagemTiro = 0; ++NaveTiro = new Tiro(); ++NaveTiro.x = Aviao.x + 80; ++NaveTiro.y = Aviao.y + 40; ++addChild(NaveTiro); } } function Atualizar (e : Event) : void { +TotalNavesDestruidas.text = "" + NavesDestruidas; +ContagemTiro += 1; +if(ContagemTiro >= 12) ++TiroDisparado = false; +ContagemInimigo += 1; +if(ContagemInimigo == 24) { ++ContagemInimigo = 0; ++NaveInimiga = new Inimigo() ++NaveInimiga.x = 800; ++NaveInimiga.y = Math.round(Math.random() * 375) + 100; ++addChild(