lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Gente to com um problema nao consigo resolver ve se alguem enxerga oq nao enxerguei Eu tenho um codigo de cadastro de usuario onde ele seleciona o estado e aparece a cidades dakele estado, ta funcionando certo, A unica duvida q eu estou eh q invez de ele me mostrar a cidade que o usuario cadastrou no banco de dados ele me mostra o codigo da cidade Ex. cidade: Sao paulo Codg: 25 Cidade: Parapua COdg: 49 Ai o usuario escolhe sao paulo e la na coluna que eu criei usu_estado aparece o codg ao invez da cidade cadastrada Eu so gostaria que aparece o nome dela ao invez do codigo <td colspan="2"><label for="cod_estados"> Estado:</label></td> <td><select name="cod_estados" id="cod_estados"> <option value=""></option><?php $con = mysql_connect( 'localhost', 'root', '' ) ; mysql_select_db( 'nivel_acesso', $con ); mysql_set_charset('utf8', $con); ?> <?php $sql = "SELECT cod_estados, sigla FROM estados ORDER BY sigla"; $res = mysql_query( $sql ); while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) { echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; } ?></select> Gente to com um problema nao consigo resolver ve se alguem enxerga oq nao enxerguei Eu tenho um codigo de cadastro de usuario onde ele seleciona o estado e aparece a cidades dakele estado, ta funcionando certo, A unica duvida q eu estou eh q invez de ele me mostrar a cidade que o usuario cadastrou no banco de dados ele me mostra o codigo da cidade Ex. cidade: Sao paulo Codg: 25 Cidade: Parapua COdg: 49 Ai o usuario escolhe sao paulo e la na coluna que eu criei usu_estado aparece o codg ao invez da cidade cadastrada Eu so gostaria que aparece o nome dela ao invez do codigo <td colspan="2"><label for="cod_estados"> Estado:</label></td> <td><select name="cod_estados" id="cod_estados"> <option value=""></option><?php $con = mysql_connect( 'localhost', 'root', '' ) ; mysql_select_db( 'nivel_acesso', $con ); mysql_set_charset('utf8', $con); ?> <?php $sql = "SELECT cod_estados, sigla FROM estados ORDER BY sigla"; $res = mysql_query( $sql ); while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) { echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; } ?></select> Tiver faltando alguma coisa vcs me falam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Valdeir Info 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 acho que entendi. porque não coloca echo '<option value="'.$row['sigla'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 acho que entendi. porque não coloca echo '<option value="'.$row['sigla'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; não eh isso nao ja tentei... pq ai ele nao puxa a cidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton Luiz Sales 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Boa tarde lastdark! Antes de mais nada vamos verificar se sua consulta sql está realmente nos retornando... Para isso, substitua: echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; Por isso: echo '</br>O valor de $row[cod_estados]:'.$row['cod_estados'].'O valor de $row[sigla]'.$row['sigla']; Desta forma você verá o que está contido em cada posição do vetor, fui claro?! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Boa tarde lastdark! Antes de mais nada vamos verificar se sua consulta sql está realmente nos retornando... Para isso, substitua: echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; Por isso: echo '</br>O valor de $row[cod_estados]:'.$row['cod_estados'].'O valor de $row[sigla]'.$row['sigla']; Desta forma você verá o que está contido em cada posição do vetor, fui claro?! Abraço! Não deu weverton ele nao aparece as siglas dos estados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton Luiz Sales 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Boa noite LastDark! Primeiramente vamos isolar o problema, assim vamos chegar ao erro mais rapidamente! <?php //conexão com o banco... mysql_connect( 'localhost', 'root', '' ) ; mysql_select_db( 'nivel_acesso', $con ); //Execução das Query's... $sql = "SELECT cod_estados, sigla FROM estados ORDER BY sigla"; $res = mysql_query( $sql ); //Impressão do vetor! while($row = mysql_fetch_assoc($res)){ echo '</br>O valor de $row[cod_estados]:'.$row['cod_estados'].'O valor de $row[sigla]'.$row['sigla']; } ?> Recomendo que você crie um arquivo.php com o código acima e execute-o, assim você poderá ver se a query está realmente retornando o que você espera! Entendeu?! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 Isso depende de qual campo que está armazenado o Nome da cidade, verifique isso no seu banco de dados. (se é que tem nome lá...) Não sei como está seu banco, mas isso é o mais lógico, poste parte dele para compreendermos melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 Isso depende de qual campo que está armazenado o Nome da cidade, verifique isso no seu banco de dados. (se é que tem nome lá...) Não sei como está seu banco, mas isso é o mais lógico, poste parte dele para compreendermos melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jacques030498 3 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 Acho que entendi o que você quis falar... Pegue o código do estado do usuário e depois crie if's para todos eles, por exemplo: <?php $sql = "SELECT * FROM estados ORDER BY sigla"; $res = mysql_query( $sql ); while($row = mysql_fetch_assoc($res)){ if($row['cod_estados'] == "1") { $sql = "SELECT nome FROM estados WHERE cod_estados = '1'"; echo $row['nome']; } if($row['cod_estados'] == "2") { $sql = "SELECT nome FROM estados WHERE cod_estados = '2'"; echo $row['nome']; } Serve assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 O nome do estado está no campo 'nome' é só mostrar ele, você estava só mostrando o campo 'sigla' e 'cod_estados' que não tem nada do que você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2012 Alguem porfavor poderia me ajudar nessa questao eu ainda não consigui fazer com que apareca o nome do ESTADO, ele ainda continua aparecendo o CODIGO DO ESTADO td colspan="2"><label for="cod_estados"> Estado:</label></td> <td><select name="cod_estados" id="cod_estados"> <option value=""></option><?php $con = mysql_connect( 'localhost', 'root', '' ) ; mysql_select_db( 'nivel_acesso', $con ); mysql_set_charset('utf8', $con); ?> <?php $sql = "SELECT cod_estados, sigla FROM estados ORDER BY sigla"; $res = mysql_query( $sql ); while ( $row = mysql_fetch_assoc( $res ) ) { echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; } ?></select> HELP PLEASE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andre otto 15 Denunciar post Postado Maio 31, 2012 troca esta linha echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['sigla'].'</option>'; por esta echo '<option value="'.$row['cod_estados'].'">'.$row['nome'].'</option>'; e o select adiciona o campo nome a busca testado aqui amigo ps.: ta bem simples Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Moraes 32 Denunciar post Postado Maio 31, 2012 Tem que colocar o campo "nome" na query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites