johnhey 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Alguem sabe me dizer como faço para fazer uma galeria assim, onde encontro uma video aula ou qualquer outro dados. desculpe pelo exemplo, é um pouco morbido, mas foi o unico exemplo que encontrei rapidamente para lhe mostrar. http://www.funeraria...ery=9&Itemid=69 desculpe o link nao estava correcto, basta clicarem na imagem para ver. http://www.funerariaagnusdei.com/servicios/index-bis.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Você naturalmente observou que é uma página html e a galeria não é em Flash. Você pode pesquisar por Lightbox, Shadowbox, há muitas outras à escolha. É possível usar no Flash, neste caso, busque por Lightbox + AS3, por exemplo. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2012 Não sabe onde posso encontrar um video explicativo passo a passo, pois estou cansado já de procurar e só encontro em as2 o que acho em 3 é pago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 28, 2012 Em AS2: getURL Em AS3: ExternalInterface Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2012 Ola elektra, eu não sei muita coisa em flash estou começando agora, o meu site todo é em flash somente o index que utilizo html e flash. Para fazer o efeito lightbox utilizei um componente que achei na net e esta a funcionar a 100% só que não fica em toda a tela e sim somente na area do flash, já pedi ajuda a quem fez o componente mais o mesmo até o momento não respondeu. Eu sei que é possivel fazer esse feitos usando os dois formatos, html e flash, só que não acho aqui na net. Se souber de algum link com video aulas ou algum exemplo por favor me avise. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 10, 2012 johnhey você mencionou que encontrou facilmente exemplos em AS2, certo? Então, no html é exatamente igual, há uma função em JavaScript que chama o Lightbox. A diferença é que no AS2 essa função em JavaScript (que está no html) é chamada com getURL, em AS3 a sintaxe é com ExternalInterface Uma rápida pesquisa sobre a comunicação entre JavaScript com AS3 vai auxiliar. Não conheço vídeo aulas passo a passo. O componente que você encontrou (certamente do Natan Alves), ou classe do ffiles, só funcionam no swf com layout líquido. Não gostei de nenhuma. Para usar o Lightbox comum, idem ao usado em um link qualquer no html (para qualquer dimensão ou layout líquido), é adequado o uso do ExternalInterface (forma mais simples). Código pronto funcionando ('de grátis'), tem não! Poste sua pesquisa/tentativa, fica mais fácil obter algum auxílio. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites