Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Anonymous divulga pacote com 1,7 GB de dados do governo dos EUA

Recommended Posts

Anonymous divulga pacote com 1,7 GB de dados do governo dos EUA

Dados foram obtidos da uma agência do Departamento de Justiça.

Muitas das informações no pacote são públicas.

 

Altieres Rohr Especial para o G1

 

Simpatizantes do movimento Anonymous divulgaram um pacote de 1,7 GB de dados de uma agência do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A publicação foi feita em um arquivo do tipo "torrent" e catalogada no site "The Pirate Bay". Ainda não está claro como os dados foram obtidos, mas é possível que hackers tenham invadido o servidor do Bureau of Justice Statistics (BJS).

 

O governo revelou que está analisando o caso. Segundo um comunicado enviado à imprensa, "o Departamento de Justiça está investigando o acesso não autorizado a um servidor de website operado pelo Bureau of Justice Statistics que continha dados públicos do site. O site do BJS ficará on-line neste período. O site principalmente do departamento, 'justice.gov', não foi afetado".

 

A BJS é uma agência do governo responsável por publicar estatísticas do sistema judiciário norte-americano e disponibiliza várias coleções de dados em seu site (clique aqui para acessar).

 

O Anonymous afirma que o pacote também contém mensagens de e-mail internas da agência, o que indicaria pelo menos parte dos dados não era público. Eles também afirmaram que o site da agência foi tirado do ar depois de ser invadido, contrariando a versão do governo de que site teria continuado operando normalmente.

 

"Não defendemos nenhum governo ou partidos, defendendo a liberdade das pessoas, a liberdade de expressão e a liberdade de informação. Estamos publicando esses dados para disseminar informação para que as pessoas possam ser ouvidas e para que saibam sobre a corrupção no governo, para acabar com a corrupção que existe, e para verdadeiramente libertar os oprimidos", diz o anúncio do Anonymous.

 

De acordo com o site "The H", o BJS já havia sido alvo do Anonymous, mas em ataques de negação de serviço – que tiram o site do ar, mas não roubam informações.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.