Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ddlightw

Botão fechar na timeline

Recommended Posts

Tive que criar uma janela de mensagem e criei um movieclip para cada mensagem, porque um movieclip com vários frames e um botão que faz voltar para o Movieclip principal deu erro.

Preciso criar um movieclip com 5 frames e 1 botão de fechar, mas estou com dificuldade em escolher onde colocar o código.

Movieclip principal - textos_mc (fechar_btn)

textos_mc - 5 frames e 2 camadas

Camada 1 - textos

Camada 2 - botão fechar_btn

Código no Movieclip(root) - textos_mc.gotoAndStop(1), (2)... Clica no botão e vai para o frame do movieclip textos_mc

Dentro de textos_mc - stop(); e uma função para o botão fechar, que faz voltar para o movieclip principal.

Moviclip(root).gotoAndStop(1); // Isso causa o erro, não funciona.

Se eu crio um movieclip com apenas 1 frame, funciona, o problema é quando é mais de um, porque o as3 funciona somente em um frame, nos outros o botão não herda a função.

Qual a melhor maneira de fazer aparecer "janelas", carregando da biblioteca?

Exemplo: http://noticias.uol.com.br/infograficos/2011/09/16/feng-shui-como-distribuir-objetos-na-mesa-de-trabalho-para-harmonizar-o-ambiente-trazer-sucesso-e-prosperidade.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu crio um movieclip com apenas 1 frame, funciona, o problema é quando é mais de um, porque o as3 funciona somente em um frame, nos outros o botão não herda a função.

O botão tem que estar em todos os frames.

Pelo menos aqui, quando o mc vai para um frame onde não há o botão, o evento não funciona mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.