joaoh75 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Tenho 2 tabelas tabela 1-> produtos | id, nome tabela 2->relacionado | idpro, idrel na tabela produtos tenho 1 -> arroz 2 -> feijão 3 -> macarrão 4 -> bolacha 5 -> refrigerante 6 -> café na tabela relacionados tenho idpro , idrel 2 -> 1 2 -> 3 2 -> 4 5 -> 1 Preciso fazer um select para selecionar do todos os produtos que não estaja relacionado com o produto 2 o resultado disso seria, ele mesmo, 5-> refrigerante e 6 -> café Meu select ficou assim select * from produtos p, relacionado r where p.idpro = '2' and r.idrel <> p.idpro porem esse comando não resulta no resultado que eu quero, que são os produtos que não estão na tabela relacionados Como devo fazer? Espero ter explicado bem o meu problema. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Use NOT IN ou NOT EXISTS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoh75 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Use NOT IN ou NOT EXISTS. Obrigado era o que eu precisava! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites