kklj 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2012 boa noite, tenho o seguinte codigo para buscas. sql := DataModule1.dsCliente.CommandText; DataModule1.dsCliente.CommandText := 'select * from CLIENTE where upper(Nomecliente) like upper('+QuotedStr(edBusca.text+'%')+') '; e gostaria de saber a quantidade de registros encontrados, e exibir num label. uso delphi 7 obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 27, 2012 select count(*) as qtd from CLIENTE where upper(Nomecliente) Fica mais fácil. A galera de Delphi te ajuda com o Label. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2012 boa noite amigo, mas essa sql so me retorna a quantidade de vezes, eu preciso tbm de todos os dados da tabela. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 28, 2012 Count(*) retorna a quantidade de registros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur de Andrade 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Realmente neste caso o Count iria resolver seu problema. A não ser que você queira fazer isso em POG. Sei lá com uma variável gravando e dando next nos registros. Mas te recomendaria o count, como o amigo Motta aí falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Delalibera 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Como os colegas disseram acima o count funciona, mas só fazendo um adendo, os componentes query possuem um função de retorno da quantidade de registros, exemplo, você tem uma query em seu datamodule com o nome Query1 e entao você executa: Query1.SQL.Text:='seu select aqui'; Query1.Open; Ok Agora pra você ver a quantidade de registros você pode chamar o seguinte: Query1.RecordCount; Colocar em um Label? Label1.Caption:=IntToStr(Query1.RecordCount); Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites