Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wesley F Souza

[Resolvido] Criar sistema de Expira em: XX dias?

Recommended Posts

Gente, é o seguinte eu tenho um sistema onde eu determino se a conta dele eh VIP ou não, mas eu queria que ao fazer isso tenha uma opção q a conta dele vip expira em tantos dias. Como fazer esse sistema de Expira em?

 

Eu determino quantos produtos ele pode comprar com desconto e isso está no banco de dados

Coluna VIP

Produtos 10

 

agora como posso fazer pra que eu determine no meu admin que em 15 dias ou 20 dias ou 30 dias aqueles 10 da coluna se ele não usar fique 0?

Você poderia me dar algum exemplo de script pra eu ter uma base de como faz?

 

 

Preciso muito dessa ajuda de vocês aki do iMasters :) obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você vai precisar salvar a data que o usuário comprou o VIP no seu Banco de Dados, verificar quantos dias de VIP ele comprou, adicionar 30 dias, por exemplo, a partir da data que ele comprou o VIP...

 

Quando ele acessar as informações da conta você verifica no banco de dados a data que acaba o VIP e diminui com a data atual. Se sobrar 1 dia ou mais ele ainda vai ser VIP, no caso vai mostrar quantos dias faltam para expirar (para fazer isso é só diminuir a data atual com a data que acaba o VIP, que já está saldo no Banco de Dados), caso contrário ele não é VIP e mostra o botão de comprar VIP (ou o que você quiser).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você vai precisar salvar a data que o usuário comprou o VIP no seu Banco de Dados, verificar quantos dias de VIP ele comprou, adicionar 30 dias, por exemplo, a partir da data que ele comprou o VIP...

 

Quando ele acessar as informações da conta você verifica no banco de dados a data que acaba o VIP e diminui com a data atual. Se sobrar 1 dia ou mais ele ainda vai ser VIP, no caso vai mostrar quantos dias faltam para expirar (para fazer isso é só diminuir a data atual com a data que acaba o VIP, que já está saldo no Banco de Dados), caso contrário ele não é VIP e mostra o botão de comprar VIP (ou o que você quiser).

Tipo assim entendi o que voc disse e vou explicar como ta.

Eu determino quantos produtos ele pode comprar com desconto e isso está no banco de dados

Coluna VIP

Produtos 10

 

agora como posso fazer pra que eu determine no meu admin que em 15 dias ou 20 dias ou 30 dias aqueles 10 da coluna se ele não usar fique 0?

Você poderia me dar algum exemplo de script pra eu ter uma base de como faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim entendi o que voc disse e vou explicar como ta.

Eu determino quantos produtos ele pode comprar com desconto e isso está no banco de dados

Coluna VIP

Produtos 10

 

agora como posso fazer pra que eu determine no meu admin que em 15 dias ou 20 dias ou 30 dias aqueles 10 da coluna se ele não usar fique 0?

Você poderia me dar algum exemplo de script pra eu ter uma base de como faz?

 

Ah, entendi o que você quer fazer...

 

Então, para fazer isso é quase como eu expliquei anteriormente, você deve fazer o seguinte:

Verificar se o usuário está logado, se estiver vai verificar se a coluna VIP tem o valor maior que 0 (no caso, se tiver 1 ou mais produtos com desconto).

Se tiver 1 ou mais produtos vai pegar o valor da coluna vence_vip, depois vai pegar a data atual e diminuir o valor da coluna vence_vip (com a função strtotime), se o resultado do cálculo for 0 ou menos vai alterar o valor da coluna VIP para 0, caso o resultado do cálculo for maior do que 0 acaba as verificações e não muda nada, o usuário tem os produtos com desconto.

 

Eu acho que isso não será bem automático, você (ou qualquer pessoa) deverá entrar na página para atualizar o Banco de Dados, por isso, recomendo colocar em uma página bem visitada, tipo a home do site...

------

PS: Ajudei? Por favor, clique no + ali do lado >>>

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que o banco de dados atualize automaticamente, você precisa usar o Agendador de tarefas do CPANEL o Cronjob.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho isso de atualizar automaticamente desnecessário.

 

pode fazer da seguinte maneira

criar uma tabela chamada VIP

e nela você define o ID_USUARIO e um campo DATA

 

quando ele compra um VIP então você insere o id dele com o dia de hoje + 30.

quando for logar você verifica se tem VIP se tiver você verifica a data se essa data for maior que hoje ele expirou ai você pode excluir ele da tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho isso de atualizar automaticamente desnecessário.

 

pode fazer da seguinte maneira

criar uma tabela chamada VIP

e nela você define o ID_USUARIO e um campo DATA

 

quando ele compra um VIP então você insere o id dele com o dia de hoje + 30.

quando for logar você verifica se tem VIP se tiver você verifica a data se essa data for maior que hoje ele expirou ai você pode excluir ele da tabela.

Como ficaria isso, poderia me dar um exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vamos lá

 

Tabela VIP

 

ID, ID_USUARIO, DATA, QTD

 

ai o usuário comprou o VIP, você insere os dados

ID, ID_USUARIO, DATA , QTD

20, 197, HOJE + X DIAS (2012-06-01 13:00:00), 10

 

até ai tudo certo.

 

agora o usuário loga normal vai a loja e clica em comprar

 

você verifica na tabela VIP se existi o ID dele, passo na primeira validação ai você verifica se a data de hoje é maior que a data no banco de dados se passar essa 2 validação ele compra e você da um UPDATE na tabela dele por quantidade que no caso seria qtd -1

caso ele não passe você dispare um erro.

 

e toda vez que comprar um VIP você confere se já existe ai se for você adiciona dias e qtd se não insere uma nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vamos lá

 

Tabela VIP

 

ID, ID_USUARIO, DATA, QTD

 

ai o usuário comprou o VIP, você insere os dados

ID, ID_USUARIO, DATA , QTD

20, 197, HOJE + X DIAS (2012-06-01 13:00:00), 10

 

até ai tudo certo.

 

agora o usuário loga normal vai a loja e clica em comprar

 

você verifica na tabela VIP se existi o ID dele, passo na primeira validação ai você verifica se a data de hoje é maior que a data no banco de dados se passar essa 2 validação ele compra e você da um UPDATE na tabela dele por quantidade que no caso seria qtd -1

caso ele não passe você dispare um erro.

 

e toda vez que comprar um VIP você confere se já existe ai se for você adiciona dias e qtd se não insere uma nova.

 

Entendi e a lógica deu certo heh :) só tive de adicionar strtotime e fico tdo perfeito valeu Vinicius :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal Prazer Sou Junior Silva tenho 26 anos e estou agora começando a programar php

estou com uma grande duvida

 

quero criar um sistema vip so que pra jogos ok que expira na data que eu colcoar la por exemplo

 

ativei o vip agora do game dele ele comprou por 30 dias eu vo la cadastro os 30 so que eu queria que esse 30 dias focem acabando comforme a data que eu adicionei os 30 la . poderiam me ajudar ? so que eu poderia por 50 dias 12 10 etc.. so queria que expirace apartir da data que eu coloquei la

 

como funciona meu programa

 

o comprador do vip game tera um software que ele abrira no windos dele e me dara o hardwareid

 

que é um numero do pc dele pra somente ele usar nao tera como passar a niguem

 

eu criei as seguintes tabelas

 

nome

hardwareid

dias

 

só isso mais eus ei que falta munta coisa alguem poderia me ajduar nisso ? tava lendo esse post e acho que to no lugar serto ! Agradeço a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.