Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iRCC

[Resolvido] Jquery mobile maskedinput

Recommended Posts

Vou postar aqui mas se estiver no lugar errado, por favor me informem.

Estou desenvolvendo uma pequena aplicação WEB e para fazer a parte mobile estou usando o jquery mobile.

Tenho um campo de data que preciso de marcara dd/mm/aaaa, para fazer isso usei o plugin maskedinput.

No safari funciona perfeitamente... mas quando chego em qualquer outro navegar (opera mobile, por exemplo) o campo fica complemente errado, do tipo: 28052012__/__/_____ .

Já atualizei o jquery mobile e o maskedinput e nada resolve.

Alguém já teve este problema e pode me falar como resolveu?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi esse tipo de problema, o plugin que está usando também está atualizado?

Eu preferia fazer uma função e colocar as barras, acho até que vai funcionar de primeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi esse tipo de problema, o plugin que está usando também está atualizado?

Eu preferia fazer uma função e colocar as barras, acho até que vai funcionar de primeira!

Sim, ta atualizado...

Acho que o jeito vai ser fazer a função mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei essa função e como é isso que eu preciso resolvi usar ela mesmo.

var keyunicode = e.which || e.keyCode

if((keyunicode > 47 && keyunicode < 58)){

var obj = document.getElementById(id);
		var vl = obj.value;
		var l = vl.toString().length;
		switch(l){
			case 2:
				obj.value = vl + "/";
			break;
			case 5:
				obj.value = vl + "/";
			break;
		}
	}else{
		return false;	
	}

Só que tem agora ficou mais estranho ainda.

Quando vou digitando fica assim '29052012/' exatamente com essa bara no final. Só no safari do iphone continua funcionando extamente como antes.

Compartilhar este post

Link para o post

http://jsfiddle.net/7MhAU/12/

Veja se te ajuda :thumbsup:

Quando acho que vai funcionar... da outro erro.

Eu peguei o arquivo dessa url e substitui pelo meno maskedInput, até ai tudo bem.

As barras estão funcionando corretamente nos navegadores. Quando fui testar em um aparelho real percebi que eu não conseguia apagar a data após digitar e no simulador que estou usando para simular um android funciona perfeitamente.

A versão do meu arquivo de jquery mobile é 1.1.0, o jquery é 1.6.4 e o maskedinput é 1.2.2

O simulador que eu uso baixei direto do site do Opera Mobile e dependendo do aparelho que escolho para ser emulado o plugin se comporta de uma forma diferente.

Ex: Agora estou usando o LG Optimus One e não consigo apagar a data, se mudo para Motorola DroidX funciona perfeitamente....

É difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz vários testes e nada da mascara funcionar.

Para contornar o problema e até melhorar o sistema acabei trocando os campos de data por um controlgroup de select.

Assim ficou até mais fácil para informar a data.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.