chamuska 5 Denunciar post Postado Maio 28, 2012 Pessoal, tenho que criar um chat privado no Flex, para isso criei um campo do tipo TabNavigator, dou um addChild para incluir um NavigatorContent e dentro desse NavigatorContent estou tentando colocar um campo Text e um Butto, mas não esta dando certo. A nova aba é criada mas não consigo colocar o Text e o Button dentro dela. Minha função esta assim: public function chatPrivado(dados:Object):void { var aux:String = ""; var nomeUsuario:String = ""; var novaAba:NavigatorContent = new NavigatorContent(); var novoText:TextInput = new TextInput(); var novoBt:Button = new Button(); var cont:int = 0; for each ( var usuarioId:String in dados ) { if(this.id_usuario != usuarioId && cont==1) { listaChatPrivado.push({id: usuarioId}); for(var i:int=0; i<this.ListaUsuariosAux.length; i++) { if(this.ListaUsuariosAux[i].idUsuario.toString() == usuarioId) { nomeUsuario = this.ListaUsuariosAux[i].nome.toString(); novaAba.width = 100; novaAba.height = 100; novaAba.label = nomeUsuario; novaAba.id = usuarioId; abasChat.addChild(novaAba); novoText.height = 56; novoText.bottom = 10; novoText.alpha = 0.6; novoText.left = 10; novoText.right = 82; novoBt.click = "enviarMensagem()"; novoBt.alpha = 0.6; novoBt.bottom = 10; novoBt.height = 56; novoBt.left = 10; novoBt.right = 82; novaAba.addChild(novoText); novaAba.addChild(novoBt); break; } } } cont++; } } Ta certo do jeito que eu fiz ?! Na declaração do Butto tbm ta dando problema, aparece a msn "1000: Ambiguous reference to Button.", alguém sabe pq da esse erro ?! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Maio 30, 2012 Pesquisando um monte no google, finalmente achei uma pagina que mostrava a solução para esse problema! Eu não posso usar addChild para adicionar, devo usar o comando addElement()! Agora ta indo! Mas to com outra duvida, quando estou setando paramentros para a variavel do botao eu fiz 'novoBt.click = "enviarMensagem()";' mas aparece uma msg dizendo que nao existe o 'click' e no campo text eu não consigo setar a função "enviarMensagem()" no campo texto (novoText.enter = "enviarMensagem()";) pq diz que nao existe o comando "enter"; Mas estranho, que quando eu adiciono um campo texto ou botao diretamente no aba View eu consigo setar a chamada para essa função, mas quando crio o componente declarando ele como variável não da certo. Como posso setar a chamada para essa função no campo de texto e no botao pelo as3 ??? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites