Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khaio

Acionar função Ajax via PHP

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

eu estou com um pequeno problema em formulário de cadastro.

O funcionamento do sistema é o seguinte: na pagina em questão eu tenho um grupo de selects, cada um com uma listagem diferente. Ao selecionar o 1º campo(Categoria no caso), o 2º campo é lido com as Sub-categorias relacionadas a 1ª opção. Mudando o valor do 2º campo, o 3º é carregado com o valor das Sub-sub-categorias relacionadas e assim sucessivamente.

No entanto, na pagina de edição, eu preciso trazer esses valores já carregados pelo PHP.

Meu conhecimento em AJAX/Jquery é muito, muito superficial e eu estou tentando resolver isso com JS classico, mas até agora sem sucesso.

Eu já tentei usar um getElementById para fazer a troca de valores, mas ele somente troca o valor do 1º grupo de opções e não ativa a função para trazer os valores no 2º campo.

Alguém poderia me trazer para a luz e me explicar como eu poderia fazer essa função ser ativada "remotamente"?

Agradeço se alguém puder ajudar

Aqui vai o código JS do AJAX que eu estou utilizando.

$(function(){
       $('#cat').change(function(){
           if( $(this).val() ) {
               $('#sub_cat').hide();
               $('.carregando').show();
               $.getJSON('categs.ajax.php?search=',{id: $(this).val(), ajax: 'true'}, function(j){
                   var options = '<option value=""></option>';	
                   for (var i = 0; i < j.length; i++) {
                       options += '<option value="' + j[i].id + '">' + j[i].titulo + '</option>';
                   }	
                   $('#sub_cat').html(options).show();
                   $('.carregando').hide();
               });
           } else {
               $('#sub_cat').html('<option value="">-- Escolha um estado --</option>');
           }
       });
   });

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.