aline_ 4 Denunciar post Postado Maio 31, 2012 Bom dia pessoal, Tenho uma tabela com tempos parciais em horas e minutos, e preciso que cada vez que a soma desse tempo seja 8:48hrs, considere um dia completo. Pra isso pensei em fazer: $minutos = 8.48 * 60; # = 508,8 $total_minutos = $soma_tabela * 60; $total_dias = ((integer) ($total_minutos / $minutos)); Que tipo deve ser o campo de horas da tabela para que eu possa fazer esse calculo? Formato digitado será HH:MM. Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Olá aline_ Use o tipo time. Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Mas o time seria HH:MM:SS né? Ai como eu faço para transformar isso em valor para pode calcular? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 OLá aline_ Realmente, quando não inserido os segundos o banco automaticamente completa. Como você precisa somar, com o auxílio das funções TIME_TO_SEC para quando o campo estiver em HH:MM:SS você transforma em inteiros, depois de realizar seu calculo, utilize o SEC_TO_TIME para formar em HH:MM:SS. Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 aline se você utilizar time o mysql possui um limite de 838:59:59 horas, se seu campo for ultrapassar isso(ou se somando ultrapassa isso, como o total de horas trabalhadas por alguem) considere salvar os campos ja em minutos num campo integer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Fabiano, deu tudo certo com o tipo time, usando time_to_sec para o cálculo. Giesta, esse campo é para faltas parciais dentro de um ano. Não deve estourar o limite. Obrigada meninos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites