Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego D. de Lima

Programador Java

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Estou cursando o 2o. ano de Sistemas de Informação, e estudando de 3 a 4 horas por dia JAVA.

O meu objetivo é tirar a primeira certificação JAVA no início do ano que vem.

Embora tenho conhecimento e habilidades com informática há mais de 10 anos, a única experiência profissional que tive na área foi muito rápida, pois o salário na época não era dos melhores.

Atualmente sou Ass. Administrativo e tenho um salário de R$2000,00, e gostaria de iniciar como programador Java no mercado de trabalho.

Enfim, a ajuda que gostaria de pedir é:

Como não tenho experiência comprovada na área, devo buscar já outro emprego e tentar a função de programador junior?

ou devo tirar minha certificação primeiro, visto que hoje no meu trabalho posso utilizar 40% do tempo para estudo, e então buscar o emprego desejado?

Agradeço desde já a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveita esses 40% de tempo e estuda pra concurso. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Diego.

Eu praticamente estou na mesma situação que a sua conheço bem java

framework's e banco de dados só o que me falta é experiência de mercado,

ainda tem o porem a minha idade hoje eu tenho 34 anos e mês que vem

faço 35 anos, ou seja, alem da falta de experiência tem o fator idade.

Meu conselho se você estiver na faixa dos 20anos tenta um estágio ou trainne

se tiver fora da faixa dos 30 é mais complicado e tentar entrar como junior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz algo semelhante.

Morei em outro estado, fiz faculdade de Ciência da Computação e trabalhava com .NET e PHP.

Queria trabalhar com Java e quando voltei pra SP não arrumei emprego pq não tinha experiencia com essa tecnologia.

Então estudei e tirei a certificação de programador e web.

Ai foi fácil... choveu propostas e foi só decidir qual era a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na minha opnião, usa o conhecimento que você tem e tenta desenvolver algo seu, cria algum programa de algo que seja útil pra você, um sistema de controle de gastos, gerenciamento de contas, ou até mesmo algo que te ajude no seu trabalho atual.

Penso que você pode aprender muito mais tentando aplicar o conhecimento teórico que você tem em coisas práticas do que ficar estudando teorias e fazendo exercícios que não tenham utilidade pra você. Se você definir um projeto que você quer fazer e que vai ser lhe ser útil, você terá uma grande motivação para evoluir.

Vai ser difícil no começo, mas o google ta aí, tem os fóruns aqui, tem o gitHub e o SourceForge que você pode usar para ver programas que outras pessoas fizeram e aprender com eles.

Sem falar que se você chegar em uma entrevista de emprego com seu notebook e mostrar alguns programas que você fez sozinho e aprendeu por conta própria, já causa uma boa impressão.

Se envolver com desenvolvimento de software livre é uma ótima ideia também.

No começo tudo vai ser complicado, mas seu sucesso vai depender da sua persistência...

Em relação a treinamentos, cursos e certificações, eu acho que você tem um aproveitamento/aprendizado muito maior se você tiver tentando fazer algo com aquilo antes.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.