Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MafnGamer

game em html5

Recommended Posts

Oi galera, estou aprendendo html5 para games. Eu quero saber se alguem pode me ajudar pois estou com uma duvida em relação a fazer um tiled map em javascript? Desculpe se tiver postado na area errada. OBS: Não uso engine e framework nenhum e não quero usar :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera, estou aprendendo html5 para games. Eu quero saber se alguem pode me ajudar pois estou com uma duvida em relação a fazer um tiled map em javascript? Desculpe se tiver postado na area errada. OBS: Não uso engine e framework nenhum e não quero usar :thumbsup:

 

Me diz então qual é sua duvida em rela~]ao a tiled?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não é muito útil para a sua dúvida, mas como desenvolver um jogo é algo bastante complicado, ainda mais em HTML que é meio "experimental", que tal dar uma olhada no Construct 2

 

è um procuto relativamente novo onde você aparentemente desenvolve tudo visualmente, mas o bom dele é que gera todo o JavaScript de forma otimizada.

 

Por enquanto ele não faz tudo o que você vai precisar, mas é uma plataforma extensível, se não me engano através da linguagem Python.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não é muito útil para a sua dúvida, mas como desenvolver um jogo é algo bastante complicado, ainda mais em HTML que é meio "experimental", que tal dar uma olhada no Construct 2

 

è um procuto relativamente novo onde você aparentemente desenvolve tudo visualmente, mas o bom dele é que gera todo o JavaScript de forma otimizada.

 

Por enquanto ele não faz tudo o que você vai precisar, mas é uma plataforma extensível, se não me engano através da linguagem Python.

 

Bruno, a Construct 2 é uma boa pedida eu uso ela é bastante confiável e tem atualizações praticamente constantes. Mas acho que ele não quer usar nenhuma engine e framework como ele cita ali por isso não o indiquei e apenas o perguntei qual era a duvida dele. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou criticando, só complementei. :thumbsup:

 

Eu sempre quis criar um jogo HTML5, mas falta tempo. xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo.

 

E se você gostar mais de RPG (como eu :grin:), tem o RPG Creator que aparentemente faz a mesma coisa, porém com recursos mais focados nesse estilo viciante de game.

 

E olhando bem a screenshots... Cara! É uma cópia cuspida do RPG Maker XP (o que o torna ainda mais atraente ^_^)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo.

 

E se você gostar mais de RPG (como eu :grin:), tem o RPG Creator que aparentemente faz a mesma coisa, porém com recursos mais focados nesse estilo viciante de game.

 

E olhando bem a screenshots... Cara! É uma cópia cuspida do RPG Maker XP (o que o torna ainda mais atraente ^_^)

 

O rpg creator se eu estiver correto é pago certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih rapá, agora que eu vi.

 

É pago sim, mas 10 dólares perto de TUDO que o negócio faz é troco de feira. :lol:

 

Eu nem me toquei disso porque eu conheci ele na mesma época do Construct 2, quando ele não havia sido lançado ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih rapá, agora que eu vi.

 

É pago sim, mas 10 dólares perto de TUDO que o negócio faz é troco de feira. :lol:

 

Eu nem me toquei disso porque eu conheci ele na mesma época do Construct 2, quando ele não havia sido lançado ainda.

 

Com certeza Bruno, ela é muito boa, mas pra quem quer uma outra opção tem também "melonJS" que usa o TiledEditor para criar os mapas e a interação por ele também, parecido com o Construct 2 mas um pouco mais limitado pelo fato dele ser gratuito e não ter foco a fundo como no Construct 2 que possuo um capital por trás, mas mesmo assim muito bom principalmente para quem quer desenvolver jogos isométricos e rpg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer tudo do zero sem engine e framework. Pvpzaum minha duvida é fazr o tile. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer tudo do zero sem engine e framework. Pvpzaum minha duvida é fazr o tile. :thumbsup:

 

Poderia pelo menos me falar o motivo? Pois para que reinventar a roda se ela já existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano eu não quero usar framework porque eu quero sair do ZERO TO HERO no html5 puro sem framework

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é MUITO trampo.

 

Você fala isso agora, mas quando chegar, por exemplo, na Física do jogo, você vai ficar maluco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano na fisica eu vou usar box2d(se conseguir) mas eu digo de não usar framework como inpactjs e outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não posso te ajudar muito.

 

Quem aparenta manjar desse tipo de desenvolvimento sem Engines prontas é o hufersil e acho que o Anderson (esqueci o sobrenome :yay:), ambos aqui do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí você me pegou.

 

O hufersil até postou um de nave aqui no fórum um tempinho atrás. Dá uma procurada que acha.

 

Estou especulando porque não entendo muito, mas um jogo em HTML 5 não é basicamente JavaScript maciço sobre a tag <canvas>?

 

Então, olhando o código dele, usando HTML 5 ou não, pode ser uma base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você sabe alguma coisa sobre canvas? Sabe sobre Matriz? Se você souber algo te falo o caminho para conseguir o que quer se não indico você primeiro estudar estes conceitos antes de fazer algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.