weikmam 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Olá Galera!!! gostaria da ajuda de voces, tw criando um gerenciador de imagens pra minhas galerias de fotos, no caso, eu tenho jah um formulario q envia a imagem pro servidor e cadastra elas num banco de dados, dai eu queria saber como posso fazer pra tipo mostrar elas com um seletor ao lado, tipo pra marca, tipo pra eu selecionar umas imagems aleatorias e clica no botao apagar selecionadas e apagar somente as q estao selecionada, gostaria da ajuda de voces, Obrigado.. espero q tenham entendido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 A função unlink() remove arquivos, mas apenas um por vez. Você deve chamar essa função dentro de um loop que percorre as imagens selecionadas e as apaga do sistema de arquivos e do bd http://php.net/unlink Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weikmam 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 A função unlink() remove arquivos, mas apenas um por vez. Você deve chamar essa função dentro de um loop que percorre as imagens selecionadas e as apaga do sistema de arquivos e do bd http://php.net/unlink beleza amigo, essa parte do unlink eu jah tenho uma nocao mais ou menos, queria saber como faço pra ele tipo pegar o id da imagem qnd eu selecionar o quadradinho de selecao, minha duvida era mais de como fazer essa parte, entende? tipo, como posso fazer pra mostrar os quadradinhos cm os valores da selecao e como apagar a imagem do banco de dados e tbm do servidor de acordo cm os que estao selecionados... entendeu mais ou menos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 é só colocar ao lado de cada imagem a "caixinha" (checkbox) contendo o ID da imagem. por exemplo: <input type="checkbox" name="remove[]" value="1" /> <input type="checkbox" name="remove[]" value="2" /> <input type="checkbox" name="remove[]" value="3" /> depois você recupera $_POST['remove'], que será um array contendo os IDs das imagens que devem ser removidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weikmam 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 como remover a imagem e como tira-la do banco de dados eu sei como fazer, minha duvida eh como fazer isso de acordo cm o tanto de checkbox q estiver selecionado... é só colocar ao lado de cada imagem a "caixinha" (checkbox) contendo o ID da imagem. por exemplo: <input type="checkbox" name="remove[]" value="1" /> <input type="checkbox" name="remove[]" value="2" /> <input type="checkbox" name="remove[]" value="3" /> depois você recupera $_POST['remove'], que será um array contendo os IDs das imagens que devem ser removidas hmm... ai a sql fica como? DELETE * FROM imagem WHERE id = ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 como remover a imagem e como tira-la do banco de dados eu sei como fazer, minha duvida eh como fazer isso de acordo cm o tanto de checkbox q estiver selecionado... você vai fazer um loop e remover dentro do loop hmm... ai a sql fica como? DELETE * FROM imagem WHERE id = ????? isso. só tire o asterisco. o asterisco só é usado no SELECT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weikmam 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 você vai fazer um loop e remover dentro do loop isso. só tire o asterisco. o asterisco só é usado no SELECT okay, digitei sem querer, custume... okay, e como faço depois do id eh igual a?? essa parte ainda num sei... como recupero os valores e jogo no loop? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 foreach ( $_POST['remove'] as $id ) { // $id tem o ID das imagens selecionadas { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weikmam 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 foreach ( $_POST['remove'] as $id ) { // $id tem o ID das imagens selecionadas { Obrigado amigo, RESOLVIDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites