Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GRiLLo

Mascaras JS em input numerico

Recommended Posts

é o seguinte,

estou desenvolvendo um mobile webapp e estou aproveitando para utilizar a semantica do html5, já que os devices tem um suporte bem bacana para o mesmo.

Fiz todas as minhas telas bonitinho, mas quando comecei a validar os forms adicionando mascaras, começou minha dor de cabeça.

O que acontece é o seguinte, tenho um input do tipo number, só que quando adiciono uma mascara via javascript, o mesmo simplesmente não funciona, quando mudo para input do tipo text ele funciona normalmente. Dei uma olhada na lib, achando que ela apontava para o input do tipo text, mas não tem este apontamento.

Sei que o input do tipo number já vem com uma "pré-mascara", mas será que a mesma está influenciando na validação JS? Seria uma coisa muito bizarra, mas estou achando que é isso mesmo.

Alguém tem uma luz para iluminar o caminho deste pobre mortal?

vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não estou utilizando frameworks, estou utilizando o jquery normal mesmo com o plugin que o Lucas indicou.

Publiquei um exemplo só para que entendam o que estou falando, o link é o teste de html5

no exemplo eu inseri um campo do tipo text e 1 do tipo number, ambos com a mesma mascara e em 1 funciona e no outro não.

alguém sabe como inserir a mascara no tipo number?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente LGBT,

só que mesmo desenvolvendo para mobile, não estava querendo utilizar mais um JS no projeto (jquerymobile), mas ao mesmo tempo fiquei preso neste bendito input.

Alguém tem idéia de como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, analisando pela lógica, pense no seguinte... o próprio desenvolvedor relatou o problema e disse que para o momento não é "possível" ou para o momento ele não é capaz de fazer o treco funfar utilizando o plugin masketinput com uma das novas tags do html5, neste caso a number, pow se o próprio cara que fez e tem o domínio sobre o plugin, eu considero que para o momento não é possível por questão de conflitos... o plugin masketinput é feito sobre a framework jQuery, e é ai que esta o problema... o jQuery ainda não foi atualizado para compreender estas novas diversas tags existentes no html5 e eu aposto que ai esta o problema para o não suporte neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema nesse caso não é o plugin, mais sim a framework jQuery que não processa ainda o type number, não funcionará da maneira acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.