NJM 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Boa noite a todos. Tenho que transferir toda uma base em Oracle 10XE de um servidor (hardware) para outro, sendo o mesmo sistema operacional e bancos com versao identicas, sempre faco atraves de imp/exp, mas acho muito trabalhoso. Poderia ser feito atraves copia fisica da estrutura Oracle de um servidor para outro ambos estando offline, se sim qual seria o procedimento correto?, Criar a base de dados, indices, temp, etc no novo servidor identica ao velho e copiar quais informações? Alguem ja teve esta experiencia ou tem conhecimento de uma outra forma mais rapida de fazer a transferencia e poderia compartilhar comigo, ou material que mostre como faze-lo. É claro que preciso faze-lo com bastante segurança. Obrigado a todos. Nilson. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
OracleWoman 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2012 Ola Nilson, você vai transferir esta base para uma outra Oracle XE ou para uma versão do Oracle diferente? Qual o SO que você esta usando? Eu tenho o hábito de fazer clone do banco quando preciso de cópias de bases e pode fazer isto online. Posta ai se você conseguiu, beleza? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NJM 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2012 Ola Nilson, você vai transferir esta base para uma outra Oracle XE ou para uma versão do Oracle diferente? Qual o SO que você esta usando? Eu tenho o hábito de fazer clone do banco quando preciso de cópias de bases e pode fazer isto online. Posta ai se você conseguiu, beleza? Abraço Olá OracleWoman, obrigado por dispensar tempo pra me ajudar. A versão do Oracle seria a XE 10 mesmo, tanto de um lado como do outro. O SO é o Windows 2003 64 bits English, tambem dos dois lados. Eu ainda não fiz a transferência, estamos fazendo com exp/imp pois estamos em testes. Como são maquinas servidoras com hardware diferentes não dá pra simplesmente clonar hd. Por favor posta pra nós como você. faz este clone do banco. Obrigadão. Nilson. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
OracleWoman 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2012 Olá Nilson, eu não tenho a OracleXE aqui para testar para você. Logo abaixo estou te passando o passo a passo para gerar um clone, pelo rman. ------------------------------------------------------------------------------ Duplicação de base de dados utilizando o Rman: Servidor origem: cmd -> rman RMAN> connect target / Executar o bkp pelo rman: run { allocate channel ch1 type Disk maxpiecesize=1900M FORMAT 'c:\xxxx\CLONE_%t_set%s_piece%p.rman'; backup AS COMPRESSED BACKUPSET database plus archivelog; release channel ch1; } Na máquina alvo: 1-) Criar a estrutura de diretórios do banco.(datafiles, logfiles, redo files, etc) PS: Caso os arquivos de banco fiquem em diretórios diferentes alterar os parametros no INIT.ORA para os datafiles e logfiles: DB_FILE_NAME_CONVERT = '<localização do arquivo no servidor de origem','localização do arquivo no servidor alvo' LOG_FILE_NAME_CONVERT = '<localização do arquivo no servidor de origem','localização do arquivo no servidor alvo' 2-) Criar o serviço com o oradim (Windows) oradim -new -sid <seubanco> -intpwd ORACLE -startmode M 3-) Alterar o init, com o nome da nova base e arquivos de banco. (ele cria o spfile) 4-) Criar o pwd.ora para o novo banco orapwd file=E:\oracle\product\10.2.0\db_1\database\pwd<seu_banco>.ora password=sua_senha entries=5 5-) Alterar o listener.ora 6-) No tnsnames.ora adicionar a conexão com o banco de dados origem e o alvo **7-)Alterar as variáveis de ambiente oracle_home e path se necessário. 8-) No cmd começar com o comando: set oracle_sid= <nome do banco de dados alvo> startup nomount rman 9-) Conectar no banco origem para a leitura dos arquivos de controle: rman> connect target sys/xxyyzz@prod 10-) Conectar no banco auxiliar(o que será o clone): rman> connect auxiliary / 11-) Subir o clone no banco alvo: rman> run { allocate auxiliary channel aux1 type Disk; duplicate target database to <database>; release channel aux1; } Espero ter ajudado Abraço Amanda Silva OracleWoman Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NJM 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 Olá Amanda, obrigado pela resposta. Assim que tiver um tempo e hardware farei alguns testes e coloco aqui, mas fica livre pro pessoal que quiserem fazer testes e compartilhar conosco, é um método bastante interessante. Atenciosamente, Nilson. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites