Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RobertoSilva007

[Resolvido] Chat com IM - Mensagens Instantâneas

Recommended Posts

E aí galera...beleza???

Bom...estou com um problema enormemente grande...rsss.

Adiqui recentemente um sistema de relacionamentos, porém, o mesmo tem uma chat para mensagens instantâneas, no estilo do facebook(mas não tão bom e elegante quanto o do facebook)...funciona direitinho, integra os usuários do site e tudo o mais...porém...o velho problema de sempre com acentuação.

Já mechemos de tudo quanto é lado e...o problema persiste.

Então...resolvi vir aqui ver se...alguém conhece algum outro chat que eu possa incorporar com o seu site.

Pq o cliente já pagou pelo serviço e...só está faltando isso e...já revirei todo o código, mas...o problema persiste...e o cliente tá enchendo o caso pq...quer lançar o produto dele...enfim...alguma ajuda?

Para melhores detalhes...o site é esse aqui: www.amorouamizade.com, podem se cadastrar de boa...é grátis e...dão uma olhadinha no chat on-line para terem uma ideia do problema que estou falando...

Enfim...se alguem puder dar uma luz.

Grato pela atenção....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema pode ser a codificação da página, use um programa simples como o Notepad++ e vá no menu em formatar e coloque tudo UTf-8(SEM BOM), na maioria das vezes resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Vey posso te dar uma luz pra resolver o problema temporareamente..

No seu caso as requisições são em ajax, certo?

1 - faz o seguinte do lado servidor: Use uma função que percorre toda a string que vem do banco de dados e procure letras com acentuação e substitua por palavras chave(ex: á = &aacut, é = &eacut, í = &iacut, etc);

2 - daí no lado do usuário você faz uma função em javascript que percorre a string e troca a palavra &aacut por á, &eacut por é, e assim vai...

pensei nisso agora, por enquanto você poderia fazer isso pra resolver esse problema chato.. dps resolvia de uma maneira mais sofisticada :D

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera...obrigado pela atenção...

Bom...Vinicius Rangel, já tentei essa parada aí antes também, mas...sem sucesso algum.

Jhon Paulo, sim...as requisições são via ajax, porém...eu já fiz vários tratamentos, tanto com javascript como php e tanto do lado do cliente como do servidor e...não adianta nada...mas...utilizei o str_replace para substituir as paradas, então...vou tentar aí dessa forma que você falou e ver no que dá.

Aos dois...um muito obrigado mesmo pela atenção...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Vinicius Rangel, testei o json_decode aí, mas...sem sucesso ainda...

Jhon Paulo, vou testar agora mesmo as dicas do link que você postou...obrigado aos dois novamente...

Detalhe: Eu fui no local onde insere os dados no banco e coloquei uma palavra com acentuação normalmente, porém...ele está gravando errado no banco, tipo, ele está gravando com o erro de caracteres, só que...o engraçado é que...é uma inserção direta, não deveria inserir errado né.

Enfim...vou persistir aki na solução pq....não tenho para onde correr...rsss

Abraços amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

isso acontece mesmo.. não sei o motivo, mas ontem fui fazer uma inserção com acentuação no banco de dados e ficou uns negosso esquisito no lugar do acento D:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos Jhon Paulo e Vinicius Rangel, me desculpem pela demora em responder àos seus post's, estive meio ausente por um tempinho...

Enfim...em relação aos uft8_decode e utf8_encode, eu já havia trabalhado com eles em outro projeto e...funcionou perfeitamente, mas...nesse não...tentei de todas as formas, criei novos tratadores, enfim...nenhum funcionou, então...decidi fazer o mais dificil(suponho eu que seja né...rsss) que era começar um novo Chat IM do zero, e...para a minha surpresa, eu consegui, está bem arcaico, mas...tá funcionando bem legal, só falta eu fazer algumas melhorias...

Está bem feio, mas...incorporei no projeto que estava com o Chat dando erros e...funcionou de boa...tranquilex, então o problema referido no titulo deste post, foi resolvido.

Agora tenho outro problema, não sei se falo nesse mesmo post ou se crio um novo pq..é um novo problema...

É tipo...quando alguem me chamar para conversar, o site avisar que tem alguem te chamando saca...

Enfim...um grande abraço pela boa atenção que você's prestaram para com o meu problema...sou grato por isso.

Abraços galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos...podem fechar esse post que....a duvida já foi resolvida.

Na verdade...tive que fazer um novo chat...depois de terminar ele completamente para o cliente...postarei os passos-a-passos dele ok.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.