Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SrTunes

Botão ou link abrir arquivo

Recommended Posts

Bom dia caros amigos,

 

Estou com uma dificuldade, pois acho que me falta conhecimento. Quero criar um botão, ou um link mesmo que abra um arquivo guardado no HD. Parece simples, mas o problema é o seguinte: A pagina é personalizada, ela mostra os dados de um usuário, que busca de uma tabela MySQL, e no final tem um link para eu visualizar um recibo específico do usuário que esta guardade em uma pasta com o seu nome.

 

A pagina é assim:

<form name="frmEdicao" method="post" action="editar_usuario.php?id=<?php echo $id; ?>">
           <table width="592" height="380" border="1">
     			<tr>
       			<td colspan="3"><p>   Nome:<br />
                   	 
                   	<input name="nome" type="text" value="<?php echo $usuario["nome"]; ?>" size="90" />
                   </p></td>
               </tr>
               <tr>
       			<td width="160"><p>   CPF:<br />
                   	 
                   	<input name="cpf" type="text" onkeypress="mascara(this,icpf)" value="<?php echo $usuario["cpf"]; ?>"  maxlength="14" size="20" />
                   </p></td>
                   <td colspan="2">   e-mail:<br />
                   	 
                       <input name="email" type="text" value="<?php echo $usuario["email"]; ?>" size="62,5" />
                   </td>
               </tr>
<tr>
               	<td><p>   Mídia:<br />
         			 
                   <input name="tipoToken" type="text" value="<?php echo $usuario["tipoToken"]; ?>" size="20" />
                   </p></td>
                   <td colspan="2">  N série:<br />
                    
                   <input name="nSerie" type="text" value="<?php echo $usuario["nSerie"]; ?>" size="40" />
                   </td>
               </tr>
               <tr>
               	<td colspan="3"><p>   Termo:<br />
                    
                   <input name="nTermo" type="text" value="<?php echo $usuario["nTermo"]; ?>" maxlength="16" size="30" />
                   </p></td>
               </tr>
     			<tr>
               <td height="50" colspan="2"><p>   Situação:<br />
               	 
                   <select name="situacao">
                       <option <?php echo seleciona('Inicial'); ?>>Inicial</option>
                       <option <?php echo seleciona('Token_entregue'); ?>>Token entregue</option>
                       <option <?php echo seleciona('Certificado_solicitado'); ?>>Certificado solicitado</option>
                       <option <?php echo seleciona('Certificado_emitido'); ?>>Certificado emitido</option>
                       <option <?php echo seleciona('Certificado_emitido_e_instalado'); ?>>Certificado emitido e instalado</option>
                       <option <?php echo seleciona('Certificado_expirado'); ?>>Certificado expirado</option>
                       <option <?php echo seleciona('Usuario_inativo'); ?>>Usuário inativo</option>
                   </select>
                   </p>
                   </td>
                   <td width="126"><p>  Data:<br />
                    
                   <input name="data" id="data_2" onkeypress="mascara(this,idata)" value="<?php echo format_data($data); ?>" maxlength="10" />
                   </p></td>
               </tr>
               <tr>
                   <td colspan="2"><input type="submit" value="Alterar dados" /></td>
                   <td><a href="[b]aqui eu quero que abra o pdf que tem o mesmo nome do campo $usuario["tipoToken"][/b]" target="_blank">Recibo</a></td>

 

Será que me entenderam?

 

Obrigado por qualquer ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo caminho que você faz pra guardar tal arquivo é o mesmo que você vai usar para ler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo caminho que você faz pra guardar tal arquivo é o mesmo que você vai usar para ler.

 

O nome do arquivo é diferente para cada usuário.

Como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li o seu código, mas na hora em que o usuário subir o tal arquivo, você pode trocar o nome dele e guarda-lo o caminho e o nome do arquivo no banco, logo após você só coloca esta informação retirada do banco dentro de uma tag <a>.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.