Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Odair Santos

Programa que fiz nao roda em outro pc

Recommended Posts

opa! galera...

entao estou fazendo um projeto da faculdade que consiste em um programa, ele esta funcionando perfeitamente no meu pc, mas quando coloco em outro pc ele nao consegue conectar na base, nao sei como deve configurar a string ou outra coisa para o programa rodar...

alguem consegue me ajudar...

o banco de dados é sql server

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar seu database para rodar em um servidor host qualquer e usar a mesma string de conexão para qualquer computador que você for rodar seu programa, desde que ele tenha acesso a rede de onde o seu database estiver.

existem uns serviços bons que fazem isso pra você. dá uma olhada no google que você acha fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que provavelmente seu DB não está na pasta da solução, se você tentar trocar de maquina ele não vai achar a connectionstring e vai dar erro. Se for uma solução Web, você deve colocar em um servidor com endereço fixo, e acessar sempre por este endereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou começando a aprender agora e estou fazendo um sistema de finanças ao qual já utilizei 4 banco de dados para teste (1-MySQL, 2-SQLite, 3-SQL Server e fiquei com o SQL Server CE(SSCE)).

Pelo que intendi da sua duvida, acho que você esta usando o SQL Server ao qual tem de ter um servidor localhost rodando no computador que você estara instalando seu sistema. Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Existem alguns problemas que podem impedir que a conexão não funcione, então:

1 - Certifique-se que o banco de dados está instalado no cliente.

2 - Caso o banco de dados tenha que ser acessado pela Rede, certifique-se que a máquina possui acesso ao servidor.

3 - Verifique se o banco que será utilizado pela aplicação está criado corretamente.

4 - Verifique se o SQL Server precisa ser acessado com usuário e senha específico e se sua connection string está configurada com esses valores corretamente.

Aí vai um exemplo de connection string para acessar o bando de dados do SQL Express instalado na máquina local e que utiliza Autenticação do Windows.

<add name="NomeDaConnectionString" 
  connectionString="metadata=res://*/Model.NomeDoBanco.csdl|res://*/Model.NomeDoBanco.ssdl|res://*/Model.NomeDoBanco.msl;
  provider=System.Data.SqlClient;
  provider connection string="
  Data Source=.\SQLEXPRESS;
  Initial Catalog=NomeDoBanco;
  Integrated Security=True;
  MultipleActiveResultSets=True"" 
  providerName="System.Data.EntityClient" />

Esse é um exemplo de Connection String utilizada para acessar um bando de dados de um servidor da rede utilizando usuário e senha específicos e também com uma instância do bando específica (onde no ex anterior era SQLEXPRESS).

<add name="NomeDaConnectionString" 
  connectionString="metadata=res://*/Data.NomeDoBanco.csdl|res://*/Data.NomeDoBanco.ssdl|res://*/Data.NomeDoBanco.msl;
  provider=System.Data.SqlClient;
  provider connection string="
  data source=InstanciaDoServidor;
  initial catalog=NomeDoBanco;
  persist security info=True;
  user id=UsuarioDoBando;
  password=SenhaDoBanco;
  multipleactiveresultsets=True;
  App=EntityFramework"" 
  providerName="System.Data.EntityClient" />

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal acima deu boas dicas. Você poderá resolver seu problema de maneira bem simples, apenas adicionando seu banco de dados ao projeto e mudando a connectionstring.

Está ocorrendo esse problema porque a connectionstring se refere à um local que não existe em outro computador que não seja o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.