Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro_sp

[Resolvido] Invalid use of Null: 'replace'.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou aqui hoje para tentar entender se estou certo no seguinte, ocorreu uma migração em minha empresa de banco Mysql, uma mudança para um banco mais atual, ou seja, uma nova versão, apos isto um erro em um dos sistemas em ASP 3 que cuido, sabemos que quando ocorre mudanças, as vezes ocorre outros erros por incosistencia, mas este acho que tem a ver com o campo ser apenas NULL, na versao anterior ele estava com o mesmo tipo, mas nao dava erro!

Ao clicar e tentar editar uma noticia em link dinamico, ocorre o erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a005e'

Invalid use of Null: 'replace'

/tipiadmin/capitulo/form_capitulo.asp, line 67

Linha 67

if not isnull(tabela("desc_cap")) then var_desc_cap = replace(tabela("desc_cap"), chr(34), "''")

O campo desc_cap é do tipo text e apenas NULL, eu fiz um debug e traz apenas a primeira informacao do campo e as demais nao traz, neste tipo de caso, qual o melhor caminho, acredito que seja necessário mudar o campo para NOTNULL, ainda nao tenho certeza!

Obrigado e aguardo

Atenciosamente,

Leandro de Azevedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, eu nos campos tipo text em mysql tenho sempre problemas com os null, faço assim e deixo de ter problemas:

rs("campo").value

Compartilhar este post

Link para o post

:clap: Muito bom dia a todos,

Eu deixei mesmo sem verificação e apenas chamado o Rs de campos necessários, foi algo que eu tinha pensado de fato também, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.