Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RELUVIARI

Erroo no select

Recommended Posts

e ai carassss eu tenho uma pagina chamada (login.asp)dentro dessa pagina eu tenho formulario um formulario com esse campo <input type="text" name="login" size="20"></td>blzzos dados q o cara digitar nesse campo("login") vai para uma outra pagina(login_action.asp)q tem esse código<%vlogin=request.form("login")set rsquery=conn.execute("select CnpjCpf from Clientes where CnpjCpf='"&vlogin&"' ")if rsquery.EOF thenresponse.write "Cnpj ou Cpf inválido!Volte e tente novamente."elseresponse.redirect "dadosgerais.asp?CnpjCpf=" + vloginend if%>então essa pagina passa o parametro para uma outra pagina chamada(dadosgerais.asp)q tem esse código<%if Request.QueryString ("vlogin") then set rsquery = conn.execute("select nome From Clientes Where CnpjCpf = " + Request.QuerySt("vlogin")) end if %>e no campo.... <td width="100"><%=rsquery("Cliente")%> </td>........dai aparece um erro falando (Tipos incompatíveis: 'rsquery')nao entendo o pq caras me ajudem ai nao sei onde errei..ele passa o parametro mais nao joga os dados da tabela no browser ...pq??????valeu carasssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,apenas um dica:Caso queira deixar os dados do Cliente estáveis na aplicação, utilize Session´s. Ou seja, quando o usuário se logar, será criado uma Session, por exemplo: Session("cliente") = Rs("nome"), que gravará o nome do Cliente ou qualquer informação desejada. Assim, você poderá utilizar em qualquer página, apenas chamando a Session.Espero que tenha ajudado.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

cara é isso mesmo mas me ensina a usar a session nao sei nada sobre issoé dessa mneir q eu tenho q fazer passar o parametro para varias paginas me ajuda ai cara valeu

Compartilhar este post

Link para o post

e ai carassss eu tenho uma pagina chamada (login.asp)dentro dessa pagina eu tenho formulario um formulario com esse campo <input type="text" name="login" size="20"></td>blzzos dados q o cara digitar nesse campo("login") vai para uma outra pagina(login_action.asp)q tem esse código<%vlogin=request.form("login")set rsquery=conn.execute("select CnpjCpf from Clientes where CnpjCpf='"&vlogin&"' ")if rsquery.EOF thenresponse.write "Cnpj ou Cpf inválido!Volte e tente novamente."elseresponse.redirect "dadosgerais.asp?CnpjCpf=" + vloginend if%>então essa pagina passa o parametro para uma outra pagina chamada(dadosgerais.asp)q tem esse código<%if Request.QueryString ("vlogin") then set rsquery = conn.execute("select nome From Clientes Where CnpjCpf = " + Request.QuerySt("vlogin")) end if %>e no campo.... <td width="100"><%=rsquery("Cliente")%> </td>........dai aparece um erro falando (Tipos incompatíveis: 'rsquery')nao entendo o pq caras me ajudem ai nao sei onde errei..ele passa o parametro mais nao joga os dados da tabela no browser ...pq??????valeu carasssss

Neste caso possivelmente, você está fazendo na busca:select nome From Clientes Where CnpjCpf = " + Request.QuerySt("vlogin")) uma compração entre tipos de dados diferentes, por exemplo, comparando uma string com um inteiro ou vice versa. Checa qual o tipo de dados do CnpjCpf e o que você está obtendo no Request.QueryString("Vlogin")

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso ja deu certo o problema é usar sesion agora como eu passo para as outras paginas atraves de session e como eu recebo nas outras paginas atraves do session é isso q eu quero saber]valeu galeraaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Para definir uma "session"

Session("nome")=var

Para recuperar em qq página:

var=Session("nome")

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.