Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Soares

Problema com Host

Recommended Posts

Caio... você já poderia ter resolvido se não tivesse ignorado o link de teste no post #2.

Se realmente tivesse feito o teste já teria visto esse warning

A resposta está no aviso de erro

Ou seja, o diretório configurado para session.save_path está errado ou não possui permissão adequada para escrita.

O servidor é mal configurado e consequentemente (provavelmente mal administrado)

Não querendo denegrir os outros que postaram, mas falando honestamente, postaram coisas aleatórias que não tem nada a ver..

register_long_arrays = ON, por exemplo...

Preferi não comentar mais porque parece que estava ignorando as minhas respostas.. mas enfim.. fica a dica.

Tenta trabalhar com sessões com a flag register_long_arrays = off

Se você conseguir, me fala como você fez porque eu nos meus scripts sempre tenho que ativar isso, pois minha hospedagem vem com a flag off e tenho que habilitar via .htaccess

Me fala como tú faz para trabalhar com $_SESSION['tentativa']['i'] com a flag off.

Cara, não ignorei eu fiz o teste, apenas não consegui identifcar o erro, sou leigo. :/

Pode comentar a vontade, inclusive quando voce achar que estão falando coisas sem sentido, fico muito grato, de verdade, pela sua ajuda e nao estou te ignorando, admiro que tenham pessoas dispostas a nos ajudar tanto assim.

Mas você sabe alguma solução pra esse problema?

Eu tava tentando te ajudar via os recursos que você tem disponíveis, também concordo com o amigo, mesmo que ele seja ignorante sobre o funcionamento das flags do php, ele tem razão quando diz que o erro aponta para o administrador da sua hospedagem, tudo que você poderia fazer no

.htaccess

e que estava ao seu alcance você fez. O que você ainda pode tentar fazer é usar o recurso

AddType application/x-httpd-php5 .php
Action php5-cgi-script /cgi-bin/php-cgi
AddHandler php5-cgi-script .php

Se a sua hospedagem permitir, com ele você pode criar um php.ini para executar no seu domínio e alterar o local que os dados da sessão ficam salvos, pois é isso que a mensagem de erro está avisando, que não foi possível salvar os dados da sessão no local informado.

Seu o mente brilhante tiver a solução, convido ele a postar aqui ao invés de ficar somente falando do erro sem postar a solução.

Tenta trabalhar com sessões com a flag register_long_arrays = off

Se você conseguir, me fala como você fez porque eu nos meus scripts sempre tenho que ativar isso, pois minha hospedagem vem com a flag off e tenho que habilitar via .htaccess

Me fala como tú faz para trabalhar com $_SESSION['tentativa']['i'] com a flag off.

Eu tava tentando te ajudar via os recursos disponíveis para você, também concordo com o amigo, mesmo que ele seja ignorante sobre o funcionamento das flags do php, ele tem razão quando diz que o erro aponta para o administrador da sua hospedagem, tudo que você poderia fazer no php.ini e que estava ao seu alcance você fez. O que você ainda pode tentar fazer é usar o recurso

AddType application/x-httpd-php5 .php
Action php5-cgi-script /cgi-bin/php-cgi
AddHandler php5-cgi-script .php

Se a sua hospedagem permitir, com ele você pode criar um php.ini para executar no seu domínio e alterar o local que os dados da sessão ficam salvos, pois é isso que a mensagem de erro está avisando, que não foi possível salvar os dados da sessão no local informado.

Se o mente brilhante tiver a solução, convido ele a postar aqui ao invés de ficar somente falando do erro sem postar a solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, obrigado pela ajuda de todos, mas o terra acabou por resolver o meu problema depois de eu ter dado uma de ignorante.

Fizeram isso e funcionou:

"Em atenção ao seu e - mail, verificamos sua solicitação, localizamos o caminho correto, setamos as permissões de leitura, escrita e criamos um diretório para salvar a sessão."

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

viu Caio..

simples assim..

mas fica como aprendizado, nas próximas vez evite das respostas vagas.

Fernando..

Ao menos dê uma olhada no manual sobre o que é "register_long_arrays"

http://www.php.net/manual/en/ini.core.php#ini.register-long-arrays

Tells PHP whether or not to register the deprecated long $HTTP_*_VARS type predefined variables. When On (default), long predefined PHP variables like $HTTP_GET_VARS will be defined. If you're not using them, it's recommended to turn them off, for performance reasons. Instead, use the superglobal arrays, like $_GET. This directive became available in PHP 5.0.0.

This feature has been DEPRECATED as of PHP 5.3.0 and REMOVED as of PHP 5.4.0.

Por padrão é marcado como Off desde o PHP 5.0, pois já estava previsto para ser removido no 5.3.

No entanto, no 5.3 foi marcado como DEPRECATED somente e foi oficialmente removido no 5.4

Se não entendeu, explico de forma mais resumida..

register_long_arrays, ativa ou desativa o uso das antigas variáveis globais HTTP_*_VARS

exemplo:

HTTP_POST_VARS

HTTP_GET_VARS

HTTP_COOKIE_VARS

HTTP_SESSION_VARS

Ou seja, register_long_arrays, a partir do PHP 5.0.0 já se tornou completamente obsoleto.

Você mesmo desafiou, certo?

Agora eu que o desafio, marque o register_long_arrays como OFF e tente fazer:

<?php
session_start();

$_SESSION['foo'][1][1][1][1][1][1] = 'bar';
print_r( $_SESSION );

?>

aliás, você mesmo fez o teste que propôs ?

sem mais....

Compartilhar este post

Link para o post

viu Caio..

simples assim..

mas fica como aprendizado, nas próximas vez evite das respostas vagas.

Fernando..

Ao menos dê uma olhada no manual sobre o que é "register_long_arrays"

http://www.php.net/manual/en/ini.core.php#ini.register-long-arrays

Por padrão é marcado como Off desde o PHP 5.0, pois já estava previsto para ser removido no 5.3.

No entanto, no 5.3 foi marcado como DEPRECATED somente e foi oficialmente removido no 5.4

Se não entendeu, explico de forma mais resumida..

register_long_arrays, ativa ou desativa o uso das antigas variáveis globais HTTP_*_VARS

exemplo:

HTTP_POST_VARS

HTTP_GET_VARS

HTTP_COOKIE_VARS

HTTP_SESSION_VARS

Ou seja, register_long_arrays, a partir do PHP 5.0.0 já se tornou completamente obsoleto.

Você mesmo desafiou, certo?

Agora eu que o desafio, marque o register_long_arrays como OFF e tente fazer:

<?php
session_start();

$_SESSION['foo'][1][1][1][1][1][1] = 'bar';
print_r( $_SESSION );

?>

aliás, você mesmo fez o teste que propôs ?

sem mais....

Você está confundindo register_long_arrays com register_globals, cuidado com isso hein

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.