Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_phs82

Replication

Recommended Posts

E ai pessoal, só de Boa?

Estou com uma duvida, o problema é o seguinte.

Na empresa onde trabalho estão querendo fazer uns testes com Banco de Dados.

O que seria esse teste.

Tem uma instancia do SQL Server 2005 que recebe as informações vamos chamo-lo de SRV_1.

E querem colocar uma outra instancia do SQL Server 2005 para fazer um segundo armazenamento dessas informações, vamos chama-lo de SRV_2.

Ai começa o problema.

O SRV_1 só ira armazenar 30 dias de histórico, mas o SRV_2 ira conter todo o historico para a geração de Relatórios.

Pesquisando achei um artigo sobre sincronização, mas teria que fazer um aplicativo em C# para isso.

Mas imaginei que no SQL daria para fazer a mesma coisa então encontrei o Replication.

consegui publicar uma base de teste seguindo esse exemplo Tutorial - Replication.

Pelo que li a instancia de SQL que faz a publicação é a mesma que vai prover os dados para 1 ou mais instancias do SQL por meio de um Server Agent que tem que estar rodando, e os que serão os subscription ("assinantes") são os que vão receber os dados.

segue o link para a topologia Topologia - Replication

Essa é a melhor forma de transferir as informações de uma Base de dados contidas em uma instancia do sql para uma outra?

Desde já agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a melhor forma de transferir as informações de uma Base de dados contidas em uma instancia do sql para uma outra?

Analisando a proposta, eu diria: Depende.

Existem alguns meios de se replicar as informações e não bem claro por exemplo se o SRV_2 irá fazer manipulação de dados. Se for somente para relatórios, existe a necessidade de relatórios on-line? Qual o volume de dados? Não seria o caso de pensar em um DW com replicação em D-1?

A replicação pode ajudar mas tb pode atrapalhar em performance no publicador se não for bem estruturado.

De uma lida neste artigo:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms151198(v=sql.100).aspx

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola A.Jr.

Fiz uma sincronização tabajara aqui pois precisava entregar a solução em um curto prazo de tempo.

Fiz um Timer com multithread que roda a cada 5 minutos e sincroniza o SRV_2 com o SRV_1 tudo via código.

Esta funcionando muito bem, mas sei que não é a forma correta e mais elegante de se fazer isso.

O link que você me passou não abre, poderia me passar o link novamente?

Pois quero ver como posso fazer isso da forma mais correta e eficiente possivel

vlw :-)

Compartilhar este post

Link para o post
<br />Ola A.Jr.<br />Fiz uma sincronização tabajara aqui pois precisava entregar a solução em um curto prazo de tempo.<br />Fiz um Timer com multithread que roda a cada 5 minutos e sincroniza o SRV_2 com o SRV_1 tudo via código.<br />Esta funcionando muito bem, mas sei que não é a forma correta e mais elegante de se fazer isso.<br />O link que você me passou não abre, poderia me passar o link novamente?<br /><br />Pois quero ver como posso fazer isso da forma mais correta e eficiente possivel<br /><br />vlw :-)<br />
<br /><br /><br />

Opa Paulo, tudo bom?

Tu fez a pergunta e você msm respondeu :P

Sincronização tabajara, infelizmente a curto prazo pode até funcionar, mas tenha em mente que um dia vai parar. Sim, é a verdade! Cruel mas é :devil:

O link seria este: (vamos ver se agora aparece)

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms151198.aspx

Tente verificar por este link, já que replicação é um materia extenso (e chato) de estudar e ve se realmente replicação é o seu UC (caso de uso).

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Tudo..

Melhor quando fazer essa sincronização =)

Então agora apareceu sim e ja estou lendo.

Mais uns 3 dias acho que ja da para começar a ter duvidas sobre isso.

Conforme for tendo duvidas vou informando aqui, ai se der para você comentar eu e outros iniciantes ficaremos agradecidos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar (y)

O próprio fórum tem umas perguntas e respostas sobre replicação bastante produtivas.

Seria bacana se você conseguisse uma instancia ou outro server para replicar estas bases. Comece com bases pqnas e veja as duas pontas (replicador e assinante).

Surgindo as dúvidas pode postar, estou por aqui sempre que posso ajudando, mas tem outras pessoas que dominam também o assunto.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.