Natinha 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2012 Oi Povo sou nova aqui no fórum e estou com um problema daqueles eu faço estágio de design digital numa empresa e desde o primeiro dia meu chefe me pediu para fazer um menu arrastável e bom vai completar 1 mês a brincadeira e eu to na estaca zero praticamente :upset: ja procurei tutorial em tudo quanto é canto e nada meu problema é que eu fiz o menu e consegui arrastá-lo mais perdi todas as funções dos botões e quando eu consigo fazer as funções dos botões funcionarem o arrastar não funciona se alguém ai puder me dar um help eu agradeceria muito. Tentando me explicar melhor o menu tem uma base para arrastar todos os botões juntos eu queria que os botões funcionassem e arrastassem tds juntos o que ta difícil. ˜ A base é um mc e dentro desse mc ela é um botão que tem essa action: on(press){ startDrag(""); } on(release){ stopDrag(); } Ainda dentro desse mc tenho os botões do menu e cada um deles tem essa action: on(release){ gotoAndStop("portfolio"); } É tudo em as 2 espero que possam me ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Junho 17, 2012 Simples! Dentro desse MENU, coloque a sua base e aplique o código NA BASE_MC: on( press ){ _parent.startDrag(); } on( release ){ _parent.stopDrag(); } Raramente você me ver por aqui, caso tenha dúvidas me mande um email pois isso aí é bem tranquilo de se fazer ou então, aguarde os demais colegas ajudarem... No meu perfil tem o meu email/msn Boa sorte, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Natinha 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Mto obrigada mais estava relendo o que escrevi e percebi que esqueci de mencionar no tópico que eu fiz um mc com as páginas que eu quero que apareça sempre que eu clico no menu porém elas acabam sendo arrastadas junto ja tentei fazer em cenas separadas mais mesmo com as actions o botões não reconhecem as páginas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites