Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Augusto

Estrutura de pastas para sistema web

Recommended Posts

Olá amigos estou com uma dúvida sobre a melhor estrutura de um sistema web, para que no futuro, ele não me gere dores de cabeça.

Simplesmente estou desenvolvendo um sistema que terei que dar muita manutenção, implementar novas classes,funcionalidades e alterar bastante o visual do sistema. Eu utilizo uma classe de template em php que separa minha lógica dos arquivos html mas mesmo assim a estruturado próprio aplicativo não ficou muito boa.

Alguém com experiência em desenvolvimento poderia dar dicaspara que eu não sofra mais para frente?

Minha estrutura atual é assim:

Capturar.png

Dentro da raiz tenho duas pastas, static com todo conteúdo deapresentação e a pasta app com o sistema em si. Dentro da pasta app que está tudo bagunçado, tentei separar as coisas, mas fazer os includes está sendo complicado, pois eles estão gerando erros de arquivos não encontrados, tive quefazer cada include na mão e não posso usar o autoload =/

alguma dica de estrutura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sua dificuldade talvez esteja na falta de definição de um diretório base para poder usar o autoload de forma mais dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

mvc

tecnicamente eu uso o MVC porém de forma mas flexível, separo minhas telas, da lógica e da persistência.

a sua dificuldade talvez esteja na falta de definição de um diretório base para poder usar o autoload de forma mais dinâmica.

como seria para definir um diretório base?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.