striver 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Meu site tem um pagina principal com um include para outra (conteudo.php) nesta página conteúdo fica o resumo das 10 ultimas noticias com o titulo uma imagem e no final do resumo um link ver mais, queria transformar a foto o titulo e o ver mais em um link para a noticia na versão completa através do banco de dados mas n tenho a minima ideia de por onde começar VALEU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Na tabela que armazena as notícias, há certamente uma coluna id com flag AUTO_INCREMENT que armazena o identificador a notícia. Você não informou qual a página que mostra a notícia completa, então vamos supor que seja vernoticia.php e que esse arquivo receba o identificador da notícia pelo método GET: vernoticia.php?id_noticia=IDENTIFICADOR. Basta então, no arquivo conteudo.php, adicionar o campo ID na sua consulta SQL e usá-lo para compor o link para a notícia. <a href="vernoticia.php?id_noticia=<?php echo $linha['id']; ?>">Leia mais</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
striver 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Ai que ta essa parte eu sei mas digamos que não ta saído... oque quero fazer é por exemplo "furacão na asia mata 1000" ao clicar nesse titulo ele iria para a pagina da noticia, e isso de forma dinâmica. Eu estava tentando fazer exatamente assim mas dava erro ou então ele retornava só a ultima noticia adicionada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Junho 18, 2012 Por favor informe a mensagem de erro e o pedaço de código onde esse erro ocorreu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
striver 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Seguinte eu consegui resolve a parte do titulo recebe o link e apartir dele ir para a página onde esta a noticia só que ele só vai para a primeira página todos links apontam só para ela . Vo durmi que to nesses codigo a uma 20 horas n to pensando mais depois do uma olhada denovo valeu pela ajuda. abaixo o código da pagina em que quero que o link vire o titulo (obs ta todo mal e cheio de coisas sem sentido pq n terminei o layout ainda) abaixo o código da pagina em que quero que o link vire o titulo (obs ta todo mal e cheio de coisas sem sentido pq n terminei o layout ainda) <?php require_once('Connections/conection.php'); ?><?php if (!function_exists("GetSQLValueString")) { function GetSQLValueString($theValue, $theType, $theDefinedValue = "", $theNotDefinedValue = "") { if (PHP_VERSION < 6) { $theValue = get_magic_quotes_gpc() ? stripslashes($theValue) : $theValue; } $theValue = function_exists("mysql_real_escape_string") ? mysql_real_escape_string($theValue) : mysql_escape_string($theValue); switch ($theType) { case "text": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case "long": case "int": $theValue = ($theValue != "") ? intval($theValue) : "NULL"; break; case "double": $theValue = ($theValue != "") ? doubleval($theValue) : "NULL"; break; case "date": $theValue = ($theValue != "") ? "'" . $theValue . "'" : "NULL"; break; case "defined": $theValue = ($theValue != "") ? $theDefinedValue : $theNotDefinedValue; break; } return $theValue; } } $currentPage = $_SERVER["PHP_SELF"]; $maxRows_noticias = 10; $pageNum_noticias = 0; if (isset($_GET['pageNum_noticias'])) { $pageNum_noticias = $_GET['pageNum_noticias']; } $startRow_noticias = $pageNum_noticias * $maxRows_noticias; mysql_select_db($database_conection, $conection); $query_noticias = "SELECT * FROM noticias ORDER BY id_noticia DESC"; $query_limit_noticias = sprintf("%s LIMIT %d, %d", $query_noticias, $startRow_noticias, $maxRows_noticias); $noticias = mysql_query($query_limit_noticias, $conection) or die(mysql_error()); $row_noticias = mysql_fetch_assoc($noticias); if (isset($_GET['totalRows_noticias'])) { $totalRows_noticias = $_GET['totalRows_noticias']; } else { $all_noticias = mysql_query($query_noticias); $totalRows_noticias = mysql_num_rows($all_noticias); } $totalPages_noticias = ceil($totalRows_noticias/$maxRows_noticias)-1; $queryString_noticias = ""; if (!empty($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $params = explode("&", $_SERVER['QUERY_STRING']); $newParams = array(); foreach ($params as $param) { if (stristr($param, "pageNum_noticias") == false && stristr($param, "totalRows_noticias") == false) { array_push($newParams, $param); } } if (count($newParams) != 0) { $queryString_noticias = "&" . htmlentities(implode("&", $newParams)); } } $queryString_noticias = sprintf("&totalRows_noticias=%d%s", $totalRows_noticias, $queryString_noticias); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <link href="stylo_css/meio.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body> <div class="conteudo_conteudo"> <div class="conteudo_cabecalho">cabecalho_conteudo</div> <div class="conteudo_meio"> <p>conteudo vai aki</p> <p>-</p> <p>-</p> <p>-</p> <?php do { ?> <div class="conteudo_noticianova"> <p>conteudo_noticianova </p> <p> </p> <div class="conteudo_notnova_titulo"><br /> <?php echo $row_noticias['titulo']; ?></div> <div class="conteudo_notnova_resumonot"> <div class="conteudo_notnova_foto">Content for class "conteudo_notnova_foto<br /> " Goes Here</div> <p>RESUMO </p> <p><?php echo $row_noticias['resumo_noticia']; ?></p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <div class="conteudo_notnova_data"> <p>conteudo_notnova_data</p> <p><?php echo $row_noticias['data']; ?></p> </div> <p> </p> <p> </p> </div> <p> </p> </div> <?php } while ($row_noticias = mysql_fetch_assoc($noticias)); ?> <p> </p> <div class="menu_paginação"> <p> </p> <p> </p> </div> <p> </p> <p> </p> </div> <div class="conteudo_rodape"> <p>rodape_conteudo</p> </div> </div> </body> </html> <?php mysql_free_result($noticias); ?> O resto ta certo só queria sabe como transforma esse titulo em um link para a pagina onde esta a noticia usando o banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Junho 20, 2012 http://www.canaldev.com.br/topic/356-tutorial-criando-um-sumario-de-noticias-com-dreamweaver/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
striver 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2012 Fernando valeu cara, eu dei uma procurada mas não tinha visto este, estava em outro que explicava como fazer era diferente do meu mas achei que dava pra adapta,vou tentar assim qualquer coisa posto aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
striver 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2012 Funciono muito bem,meu site vai te um menu para varias categorias alem é claro da pagina principal com as ultimas,no meu banco de dados eu organizei todas as informações da noticia em um banco de dados, minha duvida é a seguinte como eu vou separar dinamicamente cada pagina nova para cada uma de suas categorias? dentro da tabela eu criei um espaço categoria, pretendo usar isto como filtro e após organizar através do id_página mas só das noticias da categoria. To tentando faze isso agora vamos ver se da certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 minha duvida é a seguinte como eu vou separar dinamicamente cada pagina nova para cada uma de suas categorias?dentro da tabela eu criei um espaço categoria, pretendo usar isto como filtro e após organizar através do id_página mas só das noticias da categoria. Olá.. acho q você quer dizer uma coluna "categoria".. isso é facil.. insere normal num form de cadastro.. mas p/ recuperar 1 forma bem simples é usar a categoria como filtro; 1 exemplo simples: no PHP declare que a categoria buscada é passada por link, então: $categoria=$_GET['categoria']; na SQL fica assim: select * from tabela-de-noticias WHERE categoria='$categoria' caso a categoria seja digitada num form c/ metodo "post": $categoria=$_POST['categoria']; mas o + importante é q você pode adaptar 1 modelo basico; e assim provavelmente nao precisará criar uma pagina p/ cada tipo de noticia; 1 ideia que usamos bastante aqui no meu trabalho é 1 ou 2 modelos c/ foto (ou ilustrações ou tabelas - de dados) e outro só d texto.. mas p/ eqto vai tentando ahe e sucesso p/ você.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
striver 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2012 Valeu pela ajuda ja consegui resolve era bem facil mesmo, me falta pratica ainda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites