bruna.w 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Pessoal estou com um probleminha, vejam SELECT DISTINCT tb_anunciante.nome_anu, tb_anunciante.telefones_anu FROM tb_anunciante INNER JOIN tb_produtos ON tb_anunciante.id_anu <> tb_produtos.id_anu ORDER BY nome_anu asc Quero selecionar todos os anunciantes que não tem produto cadastrado só que minha consulta me retorna todos com e sem produtos cadastrados. O campo (id_anu) existe nas duas tabelas. Quando o anuncio é removido da tabela produtos o cadastro do anunciante permanece na tb_anunciante só que depois de certo tempo tenho que remover os anunciantes sem produtos cadastrados, então quero fazer essa seleção para ter um controle. Como posso fazer essa seleção? Muito obrigada BRUNA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FernandoPhP 9 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Dá uma olhada nesse post que vai de encontro a sua necessidade. Link não autorizado removido Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 Me passa as estrutura das tabelas tb_anunciante e tb_produtos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 ... remover os anunciantes sem produtos cadastrados, então quero fazer essa seleção para ter um controle. ... algo assim : delete anunciantes where id not in (select id_anunciante from produtos) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruna.w 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 oi Motta, eu só quero selecionar todos os anunciantes que não tem produtos cadatrados: por exemplo: tb_anunciante id_anu = 01 -----------> tb_produtos id_anu = 01 tb_anunciante id_anu = 02 -----------> tb_produtos id_anu = 02 tb_anunciante id_anu = 03 -----------> tb_produtos não tem produtos cadastrados tb_anunciante id_anu = 04 -----------> tb_produtos não tem produtos cadastrados quero consultar nas duas tabelas e encontrar os seguintes anunciantes id_anu = 03 e id_anu = 04 Me passa as estrutura das tabelas tb_anunciante e tb_produtos oi mangakah, eu só quero selecionar todos os anunciantes que não tem produtos cadatrados: por exemplo: tb_anunciante id_anu = 01 -----------> tb_produtos id_anu = 01 tb_anunciante id_anu = 02 -----------> tb_produtos id_anu = 02 tb_anunciante id_anu = 03 -----------> tb_produtos não tem produtos cadastrados tb_anunciante id_anu = 04 -----------> tb_produtos não tem produtos cadastrados quero consultar nas duas tabelas e encontrar os seguintes anunciantes id_anu = 03 e id_anu = 04 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 19, 2012 oi Motta, eu só quero selecionar todos os anunciantes que não tem produtos cadatrados: select * from anunciantes where id not in (select id_anunciante from produtos) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruna.w 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2012 muito obigada ao FernandoPhP e ao Motta, as duas opções foram perfeitas. é muito bom contar com pessoas inteligentes como vocês bjs Bruna RESOLVIDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites