Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

[Resolvido] CheckBox do DataGridView mantem True quando é selecio

Recommended Posts

Fala pessoal, tenho que fazer umas alterações em um sistema vb.net! Embora nao saiba nada de vb.net (pois é). Acontece o seguinte:

Eu tenho uma coluna DataGridViewCheckBoxColumn dentro de um dataGridView:

Dim chkSelect As New DataGridViewCheckBoxColumn

chkSelect.Name = "chkSelect"
     chkSelect.HeaderText = "Gravar Data da Baixa"
     .Columns.Add(chkSelect)

O problema, é que eu nao estou conseguindo retornar corretamente os checkbox selecionados!

Ao clicar no botao processar ele percorre o grid e me diz quais checkbox foram selecionados, esta assim:

For Each row As DataGridViewRow In Me.DataGridView1.Rows
               If row.Cells("chkSelect").Value = True Then
                   contador += 1
               End If
           Next

O problema, é que ele só retorna como True o primeiro checkbox que foi marcado. Os demais estao sempre como false.

Tentei usar row.Cells("chkSelect").Selected, mas tambem esta zuado! Ele retorna todos os checks que estiverem marcados menos o primeiro registro!

Acho que eles combinaram de fazer isso!!!! <_<

Oque eu fiz? Uma gambiarra bem bonita:

ElseIf row.Cells("chkSelect").Selected = True Then
  contador += 1
End If

E até que funionou! 100%? Não! Descobri que quando eu marco um checkbox, e logo em seguida desmarco, e clico no botao, ele continuar como True. :cry:

No caso o row.Cells("chkSelect").Selected continua lendo como true.

Alguem pode me ajudar? Estou começando a achar que é macumba.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza quintelab consegui resolver o problema! Depois de mudar todo o meu codigo par ao exemplo que voce me passou, adapta-lo para que a grid fosse preenchida dinamicamente e tudo mais; o codigo funcionou por um "tempo".

Sim, porque agora a pouco ele "voltou" a dar erro.

Resolvi deletar o form inteiro e refaze-lo, e o erro presistiu! Foi ai que eu resolvi trocar o botao Salvar, que era um ToolstripButton por apenas Button!

E ele funcionou =D. Pude até voltar ao meu codigo como era antes. Com excessao da gambiarra que havia feito.

Não sei se trocar o botao foi a unica coisa que resolveu, mas agora esta funcionando e eu nao mexo mais.

Muito obrigado pela "luz" quintelab! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.