Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guinsilva

[Resolvido] Resultados repetidos ao consultar mais de duas tabela

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo no fórum e fiquei na dúvida se postava isto em PHP ou em MySQL, por isso me desculpe se postei no local errado.

Atualmente estou desenvolvendo um sistema de publicação de artigos ao estilo do Wikipedia voltado para dança, onde o usuário pode enviar e editar os artigos do site.

Nele há diversas categorias diferentes e cada uma delas possui uma tabela própria no banco de dados. Para que pudesse organizar todas essas tabelas eu criei uma outra chamada "sumario" para guardar o nome da categoria e o id das demais.

Entretanto, na página onde eu listo todos os artigos que o usuário criou, o while está retornando o mesmo resultado mais de uma vez, como se ele repetisse a linha de uma tabela o tanto de vezes equivalente a quantidade de linhas que existe na outra e não consigo encontrar uma solução para este problema.

A query que fiz foi esta:

$sql = "SELECT * FROM sumario, coreografias, dancas WHERE 
(
(
	coreografias.id_autor_coreografias = '". addslashes($_SESSION["id_usuario"]) ."' OR
	coreografias.id_editor_coreografias = '". addslashes($_SESSION["id_usuario"]) ."'
) AND
sumario.id_categoria_sumario = coreografias.id_coreografias AND
sumario.categoria_sumario = coreografias.categoria_coreografias_edicao 
) OR 
(
(
	dancas.id_autor_dancas = '". addslashes($_SESSION["id_usuario"]) ."' OR
	dancas.id_editor_dancas = '". addslashes($_SESSION["id_usuario"]) ."'
) AND
sumario.id_categoria_sumario = dancas.id_dancas AND
sumario.categoria_sumario = dancas.categoria_dancas_edicao
)
ORDER BY sumario.data_postagem_sumario DESC, dr_sumario.id_sumario DESC";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.